cover
Tocando Agora:

Bap compra briga com Leila Pereira e presidente do Flamengo e crava conflito nos bastidores: “A Libra é verde”

O Rubro-Negro e a equipe paulista vem travando um embate nos bastidores, que acabou se tornando palco de polêmicas e acusações A polêmica não vai acabar?...

Bap compra briga com Leila Pereira e presidente do Flamengo e crava conflito nos bastidores: “A Libra é verde”
Bap compra briga com Leila Pereira e presidente do Flamengo e crava conflito nos bastidores: “A Libra é verde” (Foto: Reprodução)

O Rubro-Negro e a equipe paulista vem travando um embate nos bastidores, que acabou se tornando palco de polêmicas e acusações

A polêmica não vai acabar? 

O Flamengo e Libra estão em uma disputa desde o início da temporada, quando o clube deixou claro cujo objetivo é receber mais da Globo pelos direitos de transmissão do Brasileirão Betano.  

Isso porque, os critérios de divisão de audiência, na época, estavam indefinidos, e nem durante seguidas reuniões conseguiram chegar a um acordo. Por conta disso, o clube foi à Justiça para conseguir o bloqueio de parte do repasse, de R$ 77 milhões.  

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, fez ataques ao Flamengo após a decisão, assim como outros clubes que compõem a Libra. Durante entrevista ao UOL Esportes, o presidente Luiz Eduardo Baptista, esclareceu a situação.  

Está perto de ser resolvido? 

Bap apontou que o Rubro-Negro sempre foi excluído na Libra, onde tentou negociar por nove meses um acordo, que não teve seu peso de mercado reconhecido. Além de colocar em questionamento o equilíbrio dentro da equipe, que é verde, já que tem o mesmo advogado que o Palmeiras.  

Além de apontar que Leila só tem uma boa relação com quem concorda com tudo com ela. Colocando ainda como tolice e infantilidade a fala sobre o Flamengo jogar sozinho. “Olha, eu vejo que isso é muito mais uma narrativa para fora do que uma realidade. Vejo que essa discussão da liga já vem de algum tempo”.  

BAP rebate Leila Pereira em meio a polêmicas com a Libra – Foto: Paula Reis / Flamengo

“Ela começou com o ex-presidente (Rodolfo Landim) aqui. Eu participei disso com ele quando começou, do conceito, da ideia de você discutir mais o futebol, porque é muito comum a gente ver dirigentes discutindo e reclamando do regulamento, da arbitragem, do processo convocatório dos jogadores, das janelas de Data Fifa”.  

Analisando o cenário 

“Isso acontecia antes da discussão e da concepção da Libra e da Liga Forte. Nesses dez meses que eu tenho tido contato com o pessoal da Libra, não houve uma única reunião onde se discutisse algum assunto na pauta sobre o futebol brasileiro. O Flamengo pediu para participar do comitê de integração com a Liga Forte e Palmeiras e São Paulo votaram contra”.  

Diante de toda a polêmica, o mandatário do Mais Querido não escondeu o arrependimento com o acordo feito: “Se eu pudesse voltar atrás no tempo, eu jamais teria concordado com a construção de uma Libra. A Libra é verde. A Libra é toda verde. A Libra é palmeirense. O Sica é advogado do Palmeiras. Virou advogado de outros clubes. Tá certo? Ele é advogado. Ele advoga para outros clubes que estão na Libra”.