Barcellos planeja conversa com Borré para reduzir salário; permanência no Inter é incerta para 2026
Diretoria avalia impacto financeiro do colombiano e aposta em negociação após o Brasileirão para definir futuro do atacante no Beira-Rio Entre os desafios ...
Diretoria avalia impacto financeiro do colombiano e aposta em negociação após o Brasileirão para definir futuro do atacante no Beira-Rio
Entre os desafios do Internacional para o planejamento de 2026, a diretoria terá de tomar uma decisão estratégica sobre o futuro de Rafael Borré. Um dos jogadores mais bem pagos do elenco, o atacante colombiano deve ter uma conversa direta com o presidente Alessandro Barcellos nas próximas semanas.
O encontro se dará para discutir a possibilidade de redução salarial de Borré e, assim, viabilizar sua permanência no Beira-Rio, informa o Globo Esporte. Durante o Brasileirão, antes da derrota para o São Paulo, a cúpula colorada já havia o abordado para tratar do impacto financeiro que o rebaixamento causaria ao SCI.
Na ocasião, Borré demonstrou compreensão do cenário e se colocou à disposição para reduzir seus vencimentos caso o Inter caísse para a Série B — situação que acabou não se confirmando.
Barcellos terá papo com Borré para redução de salário do atacante
Mesmo com a permanência do Inter na elite, o colombiano deixou claro que estaria disposto a sentar novamente para discutir valores e ajudar na remontagem do elenco. Barcellos, por sua vez, pediu que qualquer definição ficasse para depois do encerramento do Brasileirão.
Atualmente, Borré recebe cerca de R$ 1,7 milhão mensais, valor considerado elevado dentro da nova política financeira que o Internacional pretende adotar para a próxima temporada. A avaliação interna é de que um acordo para redução salarial pode ser determinante para a continuidade do colombiano no elenco.
Arte: Bolavip BrasilAtual situação de Rafael Borré no SCI
Apesar de sondagens do River Plate, nenhuma proposta oficial chegou ao CT Parque Gigante. Borré entende que seguir no Inter é o caminho mais seguro para manter-se em evidência e brigar por uma vaga na seleção colombiana para a Copa do Mundo.
Dentro de campo, o colombiano teve uma temporada irregular. Em 2025, disputou 48 partidas, sendo 32 como titular, com oito gols marcados e quatro assistências. Desde que chegou ao SCI, soma 77 jogos, 19 gols e sete passes decisivos.