Barreal revela mudança de ambiente no Santos com argentinos e expõe atitude de Neymar nos bastidores: “Me dá confiança”
Clube da Baixada Santista está passando por um período de reafirmação na Série A sob comando de Juan Pablo Vojvoda Barreal expõe bastidores de Neymar no ...

Clube da Baixada Santista está passando por um período de reafirmação na Série A sob comando de Juan Pablo Vojvoda
Barreal expõe bastidores de Neymar no Santos e revela conselho
Na última quarta-feira (15), o torcedor do Santos viveu uma noite que não vivia há muito tempo. Diante do Corinthians, o Alvinegro Praiano foi amplamente superior e venceu por 3 a 1, com gols de Zé Rafael, Barreal e Rollheiser.
O resultado foi fundamental para as pretensões do Peixão na Série A, já que aumentou a distância do time para o Z-4. Com o triunfo do Vitória diante do Bahia, todavia, a diferença voltou aos três pontos.
Dito isso, o resultado positivo até fez parte dos santistas esquecerem a situação de Neymar, que segue fora de combate por lesão. Em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, o meia Álvaro Barreal falou sobre a relação com Neymar:
“Muita importância. Acho que ele (Neymar) me deu muita confiança. Ele me fala muito que tenho que chutar mais no gol e nesse último jogo falou que eu tinha que buscar o espaço e chutar. Por sorte saiu o gol e comemorei por ele, pela confiança que ele me dá”, admitiu Barreal em coletiva na manhã de ontem (17).
Barreal surpreende ao expor ambiente entre argentinos do Santos
Outro tópico abordado na coletiva de Barreal foi o fato do Peixe contar com vários argentinos no elenco. Além dele, de Escobar e de Rollheiser, Lautaro Díaz, Juan Vojvoda e Adonis Frías chegaram nas últimas semanas. Sobre o ambiente, Barreal disse o seguinte:
Vojvoda com Neymar e Robinho Júnior no CT. Foto: Jota Erre/AGIF“Muito, tem muitos argentinos no time e pelo idioma no dia a dia, é mais fácil. Desde quando cheguei no Brasil tive muito acolhimento, assim como no ano passado no Cruzeiro. O país é muito parecido com a Argentina na cultura, mas temos muitos argentinos e a gente se sente de casa”, finalizou.
Barreal é o artilheiro do Santos na Série A e deve ser comprado
Por fim, com sete gols marcados em 23 jogos no Brasileirão, o meia argentino é o principal goleador do Peixe na competição. Além do mais, seu contrato de empréstimo deve contar as metas batidas, o que fará o Peixe desembolsar quatro milhões de dólares (algo em torno de R$ 21,7 milhões) para comprá-lo em definitivo.