Botafogo aguarda fim do transferban para registrar reforços para temporada 2026
A diretoria do Glorioso vem buscando solucionar o problema para não ter dificuldade de registrar jogadores A primeira janela de transferência do futebol bras...
A diretoria do Glorioso vem buscando solucionar o problema para não ter dificuldade de registrar jogadores
A primeira janela de transferência do futebol brasileiro iniciou nesta segunda-feira (5), onde o Botafogo não consegue registrar jogadores. Isso porque, o clube carioca está enfrentando um transfer ban, impedindo assim de registrar os atletas.
O clube já acertou a chegada de três reforços e tem mais dois encaminhados. Riquelme, zagueiro do Sport, Lucas Villalba, atacante do Nacional do Uruguai, e Ythallo, zagueiro que pertencia ao Toronto FC II.
Com isso, a prioridade é registrar esses primeiros reforços no BID, quando puder inscrever atletas. Assim como, registra a chegada de jogadores, vem lidando com a perda de peças importantes, como ocorreu com Marlon Freitas.
Mais reforços chegando?
Além dos reforços já acertados, o Alvinegro vem avançando em mais contratações na temporada, com dois volantes, Cristian Medina, do Estudiantes, e Wallace Davi, do Fluminense, onde deve ser envolvido em uma troca por Savarino.
A janela de transferência fica aberta até o dia 3 de março, véspera do começo da terceira fase preliminar da Libertadores, onde o Botafogo a estreia na segunda fase, diante do Nacional.
Vai resolver o assunto?
Através de uma nota oficial divulgada no último dia 30, o Botafogo apontou que vem esperando resolver o transfer ban o quanto antes, mas acabou não saindo como o esperado e a punição segue ativa.
A diretoria segue mantendo negociação em busca de um acordo com o Atlanta United, que está cobrando 21 milhões de dólares ao clube pela venda de Thiago Almada em 2024. O jogador, inclusive, não está mais no time.