Botafogo aposta na força ofensiva após marcar 5,4% mais gols que o Cruzeiro no Brasileirão 2025
Comparação entre Botafogo e Cruzeiro destaca os números da temporada 2025 antes da estreia no Brasileirão, com equilíbrio geral e leve vantagem ofensiva do...
Comparação entre Botafogo e Cruzeiro destaca os números da temporada 2025 antes da estreia no Brasileirão, com equilíbrio geral e leve vantagem ofensiva do Fogão
Na quinta-feira (29), o Botafogo retorna aos gramados para sua estreia no Campeonato Brasileiro. A equipe carioca enfrentará o Cruzeiro, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
O primeiro jogo dos times no Brasileirão gera grande expectativa entre as torcidas. Com isso, um levantamento do Bolavip Brasil comparou o desempenho das equipes em 2025 e indica equilíbrio, com leve vantagem ofensiva do Glorioso.
Botafogo x Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
Botafogo e Cruzeiro se enfrentam na estreia do Brasileirão 2026 levando para campo números expressivos da última temporada, especialmente no recorte de desempenho em gols, que ajuda a antecipar o cenário do duelo.
Na edição de 2025, o Fogão marcou 58 gols em 38 jogos, contra 55 do Cabuloso. O desempenho coloca o time carioca com um ataque 5,4% mais eficiente, ponto que surge como trunfo para nova temporada.
Se o Botafogo levou vantagem no ataque, o Cruzeiro respondeu com maior solidez defensiva. A equipe mineira sofreu apenas 31 gols, enquanto o Glorioso foi vazado 38 vezes, registrando uma defesa 18,4% mais eficiente.
Sinesterra jogador do Cruzeiro durante partida contra o Botafogo no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIFPara 2026, o duelo opõe um Botafogo mais agressivo ofensivamente a um Cruzeiro mais sólido na defesa. Os números de 2025 indicam um confronto equilibrado, mas com o ataque alvinegro como principal ponto de atenção.
Prováveis escalações:
Botafogo: Léo Linck; Newton, Marçal e Alexander Barboza; Alex Telles, Vitinho, Allan e Danilo; Artur, Montoro e Arthur Cabral. Técnico: Martin Anselmi.
Cruzeiro: Cássio; William, Fabricio Bruno, Jhonathan Jesus e Kaiki Bruno; Lucas Romero e Lucas Silva; Christian, Matheus Pereira e Wanderson; Kaio Jorge. Técnico: Tite.