Botafogo assina contrato com a meia Tauane Zóio, ex-Cruzeiro, para a temporada 2026
Botafogo acertou a contratação de mais um reforço para o elenco feminino na temporada 2026, com passagem por Cruzeiro e Internacional O Botafogo anunciou, n...
Botafogo acertou a contratação de mais um reforço para o elenco feminino na temporada 2026, com passagem por Cruzeiro e Internacional
O Botafogo anunciou, neste sábado (17), a contratação da meio-campista Tauane Zóio, de 27 anos. A jogadora chega para reforçar as Gloriosas após passagem de sucesso pelo Cruzeiro na temporada passada, que rendeu o vice-campeonato brasileiro e o título mineiro.
O elenco feminino do Fogão passa por uma reformulação completa em 2026 após não corresponder aos investimentos, apesar de ter conquistado o acesso à elite. Tauane chamou a atenção da diretoria por ser versátil, podendo atuar em diferentes setores, além da força e experiência.
“Fala, torcida do Fogão. Aqui é a Zóio, novo reforço das Gloriosas. Estou muito feliz por estar aqui, muito animada. Espero encontrar vocês em breve”, disse a atleta em vídeo publicado nas redes sociais do clube.
Além de Tauane, o Botafogo também anunciou a atacante Shashá, que estava no Grêmio, e a volante Paty Alves, com passagem pelo futebol português.
Conheça a nova contratação do Botafogo
Tauane Sousa Gomes nasceu em São Paulo. Sua trajetória começou nas categorias do Centro Olímpico, tradicional clube da capital paulista. Em 2016, a jogadora teve uma breve passagem pela Chapecoense e, no ano seguinte, transferiu-se ao Avaí Kindermann. Lá, ela não apenas ganhou três títulos catarinenses, como também faturou destaque nacional.
De 2022 a 2024, Zóio defendeu o Internacional e conquistou um troféu do Gauchão. Já em 2025, chegou ao Cruzeiro, onde participou da campanha histórica que rendeu o vice-campeonato brasileiro e a taça do Mineiro Feminino.
Tauane veio do Cruzeiro – Foto: Arthur Barreto/ BFRPlanos do Botafogo em 2026
Em 2025, o Botafogo assegurou a promoção à elite nacional do futebol feminino, mas terminou com o vice da Série A2 após derrota para o Santos na decisão. Ademais, o time carioca não brigou pelo título em nenhum dos torneios.
As Gloriosas terão um calendário extenso em 2026, com Copa Rio, Brasileirão Feminino, Copa do Brasil e Campeonato Carioca.