Botafogo bate o martelo sobre Cuiabano e traça estratégia para segurar o lateral
Jogador pertence ao Nottingham Forest e está emprestado até o mês de dezembro Cuiabano, que foi vendido pelo Botafogo ao Nottingham Forest na última janela...
Jogador pertence ao Nottingham Forest e está emprestado até o mês de dezembro
Cuiabano, que foi vendido pelo Botafogo ao Nottingham Forest na última janela, tem reapresentação marcada no clube inglês para o dia 2 de janeiro. Seu vínculo atual com o Alvinegro termina em 31 de dezembro, já que ele está no Rio por empréstimo, mas a diretoria não quer perdê-lo tão cedo.
O Glorioso pretende abrir conversas para estender o empréstimo do atleta e vê boas chances de sucesso nessa negociação. Internamente, o clima é de otimismo, e o clube carioca acredita que pode manter o lateral no elenco por mais tempo e seguir com o planejamento para o próximo ano.
Estratégia do Botafogo para manter Cuiabano
Segundo informações divulgadas pelo Fogaonet, de uma fonte ligada ao Botafogo, Cuiabano atualmente não teria espaço no Nottingham Forest. A temporada europeia está em andamento e a comissão técnica inglesa não contaria com o lateral neste momento, embora essa situação possa mudar conforme os próximos resultados da equipe.
Outro fator que pode influenciar é o bom relacionamento entre John Textor e os proprietários do Nottingham Forest. Essa proximidade entre as partes abre espaço para negociações favoráveis ao jogador, caso o clube brasileiro queira estender o empréstimo.
Cuiabano no Botafogo Foto: Thiago Ribeiro/AGIFAlém disso, Textor é um admirador declarado do futebol de Cuiabano e estaria disposto a atuar pessoalmente para viabilizar a permanência do lateral no Glorioso. O cenário reforça a expectativa otimista do clube em manter o atleta por mais tempo.
Ponto que pode travar negociação
O bom relacionamento entre Botafogo e Nottingham Forest garante ao clube carioca prioridade caso o lateral seja novamente emprestado ao Brasil. Além disso, Cuiabano demonstra interesse em permanecer no futebol brasileiro por mais um ano, o que deixa a diretoria otimista em relação à sua permanência.
O ponto que pode travar a negociação é a duração do empréstimo. Enquanto o Nottingham Forest só quer liberar o jogador até 30 de junho, o Botafogo quer contar com ele até o fim de 2026. Nos próximos dias, as conversas devem ser decisivas para definir se o lateral continuará no elenco.