Botafogo deve mudar escalação contra o Fluminense e apresenta novidades no time titular
Com ajustes planejados pela comissão técnica, o Botafogo deve apresentar mudanças na escalação para o clássico contra o Fluminense Já classificado antec...
Com ajustes planejados pela comissão técnica, o Botafogo deve apresentar mudanças na escalação para o clássico contra o Fluminense
Já classificado antecipadamente às quartas de final do Campeonato Carioca, o Botafogo deve entrar em campo com mudanças na escalação para o clássico contra o Fluminense, marcado para este domingo (1º), às 20h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos.
De olho no controle de carga física e na sequência decisiva do calendário, o técnico Martín Anselmi tende a preservar parte do elenco e não contará com os atacantes Chris Ramos e Joaquín Correa, ambos em processo de recuperação de lesão.
A decisão por rodar o time tem relação direta com o próximo compromisso do Glorioso. Na quarta-feira (4), o Botafogo faz sua primeira viagem fora do Rio de Janeiro em 2026, quando enfrenta o Grêmio, no Rio Grande do Sul, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vaga no mata-mata estadual já assegurada, a comissão técnica avalia o clássico como uma oportunidade para testes pontuais, sem abrir mão da competitividade diante do rival.
Provável escalação do Botafogo
A formação mais provável do Botafogo para o clássico tem: Léo Linck; Mateo Ponte, Newton e Barboza (Marçal); Vitinho (Kadu), Allan, Marquinhos (Danilo) e Nathan Fernandes (Alex Telles); Artur, Matheus Martins e Arthur Cabral.
RJ – RIO DE JANEIRO – 29/01/2026 – BRASILEIRO A 2026, BOTAFOGO X CRUZEIRO – Danilo jogador do Botafogo durante partida contra o Cruzeiro no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Jorge Rodrigues/AGIFAs dúvidas ficam principalmente nos corredores e no meio-campo, setores onde Anselmi avalia alternativas para equilibrar desempenho e desgaste físico.
Situação no Carioca
O Botafogo lidera o Grupo B do Campeonato Carioca, com nove pontos. A equipe sofreu apenas uma derrota até aqui, ainda na segunda rodada, contra o Sampaio Corrêa, no último compromisso antes da estreia do elenco principal na temporada.
Mesmo com possíveis mudanças, o clássico contra o Fluminense é visto internamente como um teste de maturidade do elenco antes da retomada do Brasileirão.