cover
Tocando Agora:

Brasil tem 575% de vitórias a mais que o Chile no confronto direto; confira o retrospecto

Brasil x Chile se enfrentam nesta quinta-feira (4) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no Maracanã Próximo jogo da Seleção Brasileira Nesta quinta-fe...

Brasil tem 575% de vitórias a mais que o Chile no confronto direto; confira o retrospecto
Brasil tem 575% de vitórias a mais que o Chile no confronto direto; confira o retrospecto (Foto: Reprodução)

Brasil x Chile se enfrentam nesta quinta-feira (4) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no Maracanã

Próximo jogo da Seleção Brasileira

Nesta quinta-feira (4), a Seleção Brasileira enfrentará o Chile, no Estádio Maracanã, com início às 21h30 (horário de Brasília), em jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Já classificado para a próxima Copa, o Brasil entra a campo sempre com intenções de vencer, mas além disso, para testar jogadores que poderão ser convocados por Carlo Ancelotti para o próximo mundial.

Histórico do confronto

Contudo, no retrospecto geral do confronto histórico entre Brasil x Chile, a Seleção Brasileira leva uma grande vantagem nos números de vitórias contra a equipe chilena.

Ao total, em todas as competições, foram disputados o total de 76 partidas entre as seleções, com 54 vitórias do Brasil contra oito triunfos do Chile, além de 14 empates no duelo. Sendo, a Amarelinha tem 575% de vitórias a mais que os chilenos.

Jogando em casa, como será no próximo duelo, a Seleção Brasileira nunca foi derrotada para a seleção chilena. Em solo brasileiro, foram 30 jogos, com 23 vitórias do Brasil e sete empates.

Brasil x Chile se enfrentam pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Qual a maior goleada entre Brasil x Chile?

O Chile amarga a lanterna da competição e não tem mais chances de se classificar para a próxima Copa do Mundo. Boa parte da torcida brasileira acredita em uma possível goleada no confronto, visando a situação atual dos chilenos.

Falando nisso, a maior goleada da história deste duelo foi em um amistoso disputado em 1959, terminando no placar de 7 a 0 para o Brasil, com marcados por: Pelé (3), Dorval, Quarentinha (2) e Dino Sani.