cover
Tocando Agora:

Bronca de Fernando Diniz em atletas do Vasco tem grande repercussão em Portugal e incomoda Nuno Moreira

Atacante foi um dos "alvos" do treinador na parada técnica, mas situação gerou um certo desgaste no Cruz-Maltino Durante a derrota do Vasco diante do Mirass...

Bronca de Fernando Diniz em atletas do Vasco tem grande repercussão em Portugal e incomoda Nuno Moreira
Bronca de Fernando Diniz em atletas do Vasco tem grande repercussão em Portugal e incomoda Nuno Moreira (Foto: Reprodução)

Atacante foi um dos "alvos" do treinador na parada técnica, mas situação gerou um certo desgaste no Cruz-Maltino

Durante a derrota do Vasco diante do Mirassol, na última quinta-feira (29), pela estreia do Campeonato Brasileiro, uma cena chamou muito a atenção: Fernando Diniz deu uma bronca gigantesca em alguns jogadores durante a pausa para hidratação.

Nuno Moreira não gostou:

Um dos principais “alvos” do treinador, claramente irritado naquele momento, foi Nuno Moreira, mas segundo apuração feita por Bruno Andrade, da ESPN, essa situação incomodou bastante o jogador, ainda mais pela repercussão em Portugal.

No geral, o treinador reclamou sobre a falta de participação na saída de bola: “Você (aponta para Nuno Moreira) não quer jogar? Você está parado! Você (aponta para Johan Rojas) está parado”, iniciou.

“(Philippe) Coutinho não tá descendo para jogar. Assim não tem como jogar, se não vamos só chutar (a bola para frente). Está parado“, reclamou, de forma bastante acintosa, com um tom de voz bem alto.

Nuno Moreira ficou incomodado – Foto: Alexandre Loureiro/AGIF.

Durante a reclamação, o português acima citado alegou que não tinha “feito nada” de errado, mas levou uma resposta atravessada do técnico: “Você não fez nada mesmo. Nada. É para você fazer, é para você jogar. Não quer ganhar essa merda desse jogo?”, respondeu Diniz.

Fernando Diniz se manifestou:

Após o jogo, no entanto, o comandante vascaíno tentou “apagar o fogo”:

“Eu sou um cara que sou assim e vocês sabem que eu sou assim, não adianta criar um tumulto por causa disso. A minha maneira de cobrar os jogadores eu sou duro, mas eu sou muito amoroso, mas muito mais do que vocês imaginam. Os jogadores suportam a cobrança e melhoram muito por causa da cobrança. Depois da cobrança o time melhorou. Eu tenho um respeito enorme aos jogadores, tenho um jeito de falar enérgico, acelerado. Algumas pessoas gostam que as coisas fujam do controle pra fazer um circo, mas não existe o circo. Igual aconteceu com o Rayan contra o Corinthians, que eu cobrei o Rayan de uma maneira mais enérgica, aí foram lá na boca do garoto e se deram mal, porque ele falou ‘o Diniz é como um pai pra mim’. Se ele dá razão pra alguma coisa, aí cria aquele circo que as pessoas gostam”, disse.

“Eu sou uma pessoa amorosa, a minha vida é ajudar o jogador de futebol. Aquilo ali é uma maneira de ajudar, não de prejudicar. O respeito é fazer o cara produzir aquilo que ele pode, pra tirar os medos que os jogadores têm não é uma coisa fácil. O fácil é ficar do lado de fora, sem fazer nada, expondo o jogador, falando mal o tempo todo e depois numa hora dessa fazer um jogo com interesse só de criar clima desfavorável. Eu não tenho problema com isso, eu sou quem eu sou, o jogador sabe quem eu sou. Nunca levantei a minha voz pra prejudicar um jogador na minha vida, não tenho maldade, eu tenho vontade de ajudar os jogadores. Foi até bom você ter perguntado. Os jogadores aceitam isso porque sabem que eu faço e tento fazer pro bem deles. Se eu passar do ponto e errar eu vou pedir desculpas, porque eventualmente eu vou errar“, finalizou.