cover
Tocando Agora:

Bruno Henrique, Arrascaeta e Rossi são a aposta do Flamengo para conquistar a quarta Libertadores

Rubro-Negro entra em campo nesta sábado (29), em Lima, no Peru, para tentar derrotar o Palmeiras e sair com mais um título Flamengo tenta conquistar Libertad...

Bruno Henrique, Arrascaeta e Rossi são a aposta do Flamengo para conquistar a quarta Libertadores
Bruno Henrique, Arrascaeta e Rossi são a aposta do Flamengo para conquistar a quarta Libertadores (Foto: Reprodução)

Rubro-Negro entra em campo nesta sábado (29), em Lima, no Peru, para tentar derrotar o Palmeiras e sair com mais um título

Flamengo tenta conquistar Libertadores contra o Palmeiras

O Flamengo entra em campo neste sábado (29), às 18h, em Lima, no Peru, em busca do tetracampeonato da Copa CONMEBOL Libertadores. O Rubro-Negro reencontra o Palmeiras após a decisão de 2021 e aposta em um elenco recheado de craques para uma revanche.

Além de um técnico novo, mas vitorioso, o time de Filipe Luís tem um time recheado de jogadores decisivos que podem ser os grandes heróis do Mais Querido na decisão em Lima. Além do time titular, o Rubro-Negro tem um banco de peso.

O provável Flamengo para encarar o Palmeiras na final da Copa Libertadores de 2025, tem: Rossi; Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo (Jorginho) e Arrascaeta (Carrascal); Luiz Araújo, Plata e Samuel Lino (Everton Cebolinha).

Bruno Henrique e Arrascaeta tentam comandar ataque

Bruno Henrique surge como a principal esperança ofensiva do Flamengo para a final da Libertadores. Escalado para liderar o ataque na ausência de Pedro, o atacante teve um 2025 de altos e baixos, mas ganhou ritmo e confiança nas últimas partidas. Somente em novembro, marcou seis gols, mostrando que pode decidir o duelo e se tornar o herói rubro-negro em Lima.

Arrascaeta, consolidado como melhor jogador do time na temporada, segue sendo o cérebro da equipe. Com 23 gols no ano, o uruguaio não balançou as redes nas quartas e semifinais da Libertadores, mas vem criando jogadas decisivas e liderando a equipe junto de Jorginho, provando que seu talento pode ser determinante na final.

Arrascaeta e Bruno Henrique no Flamengo. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O Flamengo, portanto, deposita suas esperanças em Bruno Henrique e Arrascaeta. Com presença ofensiva, experiência e faro de gol, os dois formam uma dupla que pode levar o clube ao tetracampeonato e escrever mais um capítulo histórico na Libertadores.

Rossi pode ser fator decisivo

Por outro lado, o Flamengo também aposta em Rossi para fechar o gol na decisão continental. Um dos pilares do time, o goleiro vem se destacando com grandes defesas e é visto como a peça-chave para impedir que o Palmeiras abra o placar na final.

Conhecido por sua habilidade em defender pênaltis, Rossi pode se tornar decisivo caso a partida fique empatada no tempo normal e na prorrogação, e seja decidida nas penalidades. E é aí que Rossi pode brilhar e ajudar o Mais Querido a conquistar o tetra da Libertadores.