Calleri marca em quatro jogos seguidos pelo São Paulo e repete feito da primeira passagem pelo clube
O atacante se recuperou de uma grave lesão no joelho, sofrida no ano passado, e vive bom início de temporada pelo Tricolor paulista O São Paulo venceu a Pon...
O atacante se recuperou de uma grave lesão no joelho, sofrida no ano passado, e vive bom início de temporada pelo Tricolor paulista
O São Paulo venceu a Ponte Preta, por 2 a 1, neste domingo (15), no Moisés Lucarelli, e confirmou a classificação para as quartas de final do Paulistão. A equipe de Hernán Crespo terminou a primeira fase em sexto lugar, com 14 pontos.
Um dos gols da vitória foi marcado por Jonathan Calleri. Segundo levantamento do Bolavip Brasil, ao balançar as redes, o argentino repetiu um feito de sua primeira passagem pelo Tricolor paulista, em 2016, o de marcar em quatro jogos seguidos.
Vale destacar que, em abril de 2025, Calleri sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, que o tirou do restante da temporada. Porém, neste início de 2026, o atacante vive grande fase pelo São Paulo.
Sequência goleadora confirma grande fase em 2026
Em 2026, o atacante voltou a ser referência ofensiva do São Paulo. A sequência de gols começou no empate por 1 a 1 com o Santos, pelo Brasileirão. Desde então, o argentino manteve regularidade nas finalizações e presença constante na área.
Na sequência, segundo o Sofascore, marcou na vitória sobre o Primavera, pelo Paulistão, em cobrança de pênalti. Depois, balançou as redes contra o Grêmio, pelo Brasileirão, e voltou a marcar diante da Ponte Preta.
Assim, nesta temporada, de acordo com o oGol, o atacante já disputou dez jogos pelo São Paulo e marcou, ao todo, seis gols pela equipe. Os outros dois gols de Calleri foram na derrota para a Portuguesa, por 3 a 2, pelo Paulistão.
São Paulo venceu a Ponte Preta pelo Paulistão. Foto: Rubens Chiri/São Paulo FCFeito remete à primeira passagem pelo clube em 2016
A última vez que Calleri havia marcado em quatro jogos seguidos pelo São Paulo foi em 2016. O destaque começou com quatro gols contra o Trujillanos, pela Libertadores, incluindo um de pênalti.
Na sequência, marcou duas vezes diante do River Plate, também pela Libertadores, além de deixar sua marca contra Audax e The Strongest. A repetição do feito reforça o impacto do argentino no time.