Canobbio desabafa após expulsão em Uruguai x Espanha e lamenta eliminação da Copa do Mundo 2026
Celeste Olímpica acabou precocemente eliminada da Copa do Mundo com dois empates e um revés Uma das maiores decepções da fase de grupos da Copa do Mundo, o ...
Celeste Olímpica acabou precocemente eliminada da Copa do Mundo com dois empates e um revés
Uma das maiores decepções da fase de grupos da Copa do Mundo, o Uruguai está precocemente eliminado. Com a derrota por 1 a 0 diante da Espanha, os uruguaios estacionaram nos dois pontos e deram adeus ao Mundial.
Com empates diante de Cabo Verde e Arábia Saudita, os comandados de Marcelo Bielsa fizeram uma campanha muito aquém das expectativas. Inclusive, a expulsão de Canobbio, do Fluminense, na reta final do jogo, refletiu bem o clima vivido pelo Uruguai.
O jogador do Fluzão foi titular do ataque celeste nos dois últimos jogos, mas não conseguiu ser efetivo e acabou expulso nos acréscimos. O jogador passou por um momento delicado e resolveu desabafar após o apito final.
Canobbio, do Flu, manda recado após eliminação do Uruguai da Copa
Além de não admitir ter entrado de maneira imprudente para receber o cartão vermelho, o atacante do Tricolor das Laranjeiras também falou que é necessário mudar muita coisa dentro da Celeste Olímpica:
“Não fui com a as travas para cima, fui com o lado do pé. São partidas intensas, dinâmicas”, iniciou. Ele ainda prosseguiu: “Tem que fazer muita autocrítica, corrigir muitas coisas adentro, o grupo tem que estar unido e seguir em frente” afirmou Canobbio em entrevista na zona mista.
Além disso, Canobbio admitiu que a eliminação veio nos dois jogos anteriores, diante de seleções de menor potencial: “Nos outros dois jogos fomos superiores, mas não conseguimos minimizar os detalhes e nos faltou ser mais danosos nas situações. É Copa do Mundo, é tudo efetividade, e não a tivemos”, encerrou.
Eliminação do Uruguai chama atenção na Copa 2026
Por fim, mesmo com 32 das 48 seleções avançando ao mata-mata, os sul-americanos conseguiram ficar de fora. Mesmo com o empate, os uruguaios teriam confirmado a segunda posição, na qual enfrentariam a Argentina. Porém, quem vai ter essa oportunidade é Cabo Verde.