cover
Tocando Agora:

Canobbio perde pênalti decisivo e se torna vilão em eliminação do Fluminense contra o Vasco

Canobbio vira vilão ao desperdiçar última cobrança do Fluminense em eliminação para o Vasco da Copa do Brasil. Fluminense eliminado da Copa do Brasil! ...

Canobbio perde pênalti decisivo e se torna vilão em eliminação do Fluminense contra o Vasco
Canobbio perde pênalti decisivo e se torna vilão em eliminação do Fluminense contra o Vasco (Foto: Reprodução)

Canobbio vira vilão ao desperdiçar última cobrança do Fluminense em eliminação para o Vasco da Copa do Brasil.

Fluminense eliminado da Copa do Brasil!

Na noite deste domingo (14), o Fluminense definiu seu futuro na Copa Betano do Brasil ao encarar o arquirrival Vasco da Gama, em pleno o Maracanã, após derrota na ida por 1 a 0.

Dessa forma, no tempo normal, o Tricolor das Laranjeiras devolveu o placar de 1 a 0, depois de gol contra bizarro do lateral de Seleção Brasileira Paulo Henrique, ainda no primeiro tempo.

Porém, nas penalidades máximas prevaleceu o goleiro Léo Jardim, que fez duas defesas e novamente foi o herói vascaíno em uma classificação de Copa do Brasil após os pênaltis.

Canobbio é vilão em eliminação

E se por um lado Léo Jardim foi herói, o grande vilão tricolor foi o atacante uruguaio Augustin Canobbio, que errou a última cobrança do Fluminense, antes do gol decisivo de Pumita Rodríguez.

Vale ressaltar que a batida do atacante foi forte, mas no meio do gol, facilitando a vida do arqueiro do Gigante da Colina, enlouquecendo a torcida do Vasco presente no Maracanã.

Canobbio jogador do Fluminense durante partida contra o Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Temporada sem títulos

Com a eliminação confirmada, o Fluminense encerra a temporada de 2025 sem nenhuma conquista, amargando diversas eliminações. Ao todo foram quatro eliminações, nas diferentes competições possíveis.

Perdeu a final estadual para o Flamengo; foi eliminado na Copa do Mundo de Clubes para o Chelsea na semifinal; caiu nas quartas da Copa Sul-Americana para o Lanús; e agora cai para o rival Vasco.