Carlos Alcaraz vive ‘drama’ após saída do Flamengo e perde espaço no Everton, da Inglaterra
Meia argentino teve passagem discreta pelo Flamengo e vem tendo dificuldades em se manter titular no Everton Ex-jogador do Flamengo perde espaço na Inglaterra...
Meia argentino teve passagem discreta pelo Flamengo e vem tendo dificuldades em se manter titular no Everton
Ex-jogador do Flamengo perde espaço na Inglaterra
Carlos Alcaraz, contratado no início de 2024 como o reforço mais caro da história do Flamengo, não conseguiu se firmar no time carioca e acabou sendo negociado com o Everton, da Inglaterra.
Entretanto, no clube inglês, o desempenho do meio-campista argentino também tem ficado aquém das expectativas, deixando em aberto o futuro do ex-atleta flamenguista.
Desempenho de Alcaraz no Everton
Adquirido pelo Everton, Carlos Alcaraz não conseguiu se destacar e tem feito uma temporada discreta, permanecendo como reserva na equipe. Ele sequer figurou entre os titulares no confronto contra o Manchester United, marcado para esta segunda-feira (24), pela Premier League.
O valor da transferência de Alcaraz para o Everton não foi oficialmente revelado, mas, de acordo com informações obtidas pela ESPN, o negócio pode ultrapassar os R$ 100 milhões, dependendo de metas estipuladas no acordo de venda feito pelo Flamengo.
Na atual temporada, Alcaraz foi titular em apenas quatro partidas pela Premier League, sem fornecer assistências e marcando apenas um gol.
Trajetória do meia pelo Flamengo
O Flamengo fez um investimento significativo de cerca de 20 milhões de dólares (R$ 110,6 milhões na época) ao contratar Carlos Alcaraz do Southampton no início de 2024.
Alcaraz, EX-jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Sampaio Correa no estadio Maracana pelo campeonato Carioca 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFChegando ao Rio de Janeiro com grande expectativa e status de estrela, o meio-campista argentino, no entanto, teve uma passagem curta pelo elenco principal. Apesar do alto custo, Alcaraz não conseguiu se firmar no time. De acordo com fontes internas do clube, o jogador não se adaptou ao estilo de jogo implementado por Filipe Luís e sua comissão técnica.
O técnico, que assumiu o Fla no meio de 2024, tem preferências táticas que demandam características diferentes para a função que Alcaraz exerceria, o que acabou facilitando sua liberação para o futebol inglês.