cover
Tocando Agora:

Carlos Coronel é apresentado no São Paulo e analisa disputa por posição no gol: “Chego para competir”

Goleiro afirmou que recebeu outras propostas, mas optou pelo Tricolor paulista e visa à Seleção Carlos Coronel foi apresentado oficialmente pelo São Paulo ...

Carlos Coronel é apresentado no São Paulo e analisa disputa por posição no gol: “Chego para competir”
Carlos Coronel é apresentado no São Paulo e analisa disputa por posição no gol: “Chego para competir” (Foto: Reprodução)

Goleiro afirmou que recebeu outras propostas, mas optou pelo Tricolor paulista e visa à Seleção

Carlos Coronel foi apresentado oficialmente pelo São Paulo nesta sexta-feira (9). O goleiro retorna ao futebol brasileiro após passagem pelo exterior e explicou que a decisão de vestir a camisa tricolor passou pela avaliação do projeto esportivo apresentado pela diretoria.

O jogador revelou que tinha outras propostas no momento da negociação, mas optou pelo Tricolor paulista. Coronel destacou que a grandeza do clube pesou na escolha, mesmo com uma possibilidade concreta de atuar fora do país na próxima temporada.

“O que motivou foi a grandeza do São Paulo, eu estava encaminhado para fechar um contrato com o Orlando da MLS. Foi a grandeza, a história do São Paulo”, afirmou o goleiro, ao explicar os motivos.

Disputa no gol e projeção internacional

Com Rafael consolidado como um dos principais nomes do elenco, Carlos Coronel analisou a concorrência pela posição no gol são-paulino. O atleta deixou claro que chega para ajudar, mas também para disputar espaço, entendendo o cenário como uma oportunidade de crescimento profissional.

Naturalizado paraguaio, Coronel também citou o impacto que atuar no São Paulo pode ter em sua trajetória na seleção. O goleiro acredita que a visibilidade do clube pode colocá-lo novamente no radar, pensando em uma convocação para a Copa do Mundo.

“Com certeza, Rafael é um grande goleiro, mas chego para ajudar o São Paulo, e para competir também, ter a possibilidade de jogar no dia a dia. Só de estar no São Paulo, o Paraguai me olha com outros olhos e pode me ajudar a ir para o Mundial”, explicou.

Carlos Coronel durante sua apresentação no São Paulo. Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Relação com Bobadilla e decisão pelo Tricolor

Na seleção paraguaia, Carlos Coronel já mantém contato com Damián Bobadilla, volante do São Paulo. O goleiro revelou que o clube buscou informações sobre ele com o companheiro de seleção antes de concluir a negociação.

“Depois que eu assinei, o Bobadilla comentou que a comissão havia perguntado sobre mim, mas, no momento da decisão, não falei diretamente com ele. Foi algo natural”, contou Coronel.