cover
Tocando Agora:

Carlos Vinícius confirma contato feito para jogar pelo Corinthians antes de assinar vínculo no Grêmio

Busca do Timão ocorreu meses atrás, mas os gaúchos levaram a melhor e estão desfrutando das qualidades do artilheiro Não restam dúvidas que o centroavant...

Carlos Vinícius confirma contato feito para jogar pelo Corinthians antes de assinar vínculo no Grêmio
Carlos Vinícius confirma contato feito para jogar pelo Corinthians antes de assinar vínculo no Grêmio (Foto: Reprodução)

Busca do Timão ocorreu meses atrás, mas os gaúchos levaram a melhor e estão desfrutando das qualidades do artilheiro

Não restam dúvidas que o centroavante que mais vem conseguindo render dentro de campo e que atua no futebol brasileiro é Carlos Vinícius, do Grêmio, sendo, inclusive, monitorado por Carlo Ancelotti, da Seleção Brasileira.

Carlos Vinícius no Corinthians?

Durante uma entrevista concedida ao Globo Esporte, o artilheiro relembrou o momento em que recebeu os primeiros contatos para jogar no Brasil, deixando claro que o Tricolor foi quem “chegou junto” de verdade:

“Quando o atleta fica livre, corre muitas situações, corre muitos contatos e comigo não foi diferente. Tive contatos de alguns clubes, mas o Grêmio foi que chegou junto, o Grêmio foi que fez o verdadeiro convite, o Grêmio foi o que chegou muito à frente“, iniciou.

Logo em seguida, o camisa 9 fez questão de listar alguns clubes que teria tentado contratá-lo, incluindo o Corinthians, que atualmente tem apenas Yuri Alberto e Pedro Raul na função:

Carlos Vinícius está se destacando – Foto: Maxi Franzoi/AGIF.

“O próprio Botafogo, nosso último jogo do Brasileirão, foi um dos clubes. São Paulo, Corinthians e por aí vai. É como eu falei, mas na verdade o que chegou à frente, o que realmente teve o grande interesse, fez o grande convite, foi o Grêmio”, revelou.

Para se ter ideia de como Carlos Vinícius vem rendendo, desde que iniciou sua trajetória no país, fez 23 jogos, marcando marcando 21 gols e dando 2 assistências, ou seja, média de 1 participação em gols por partida.

Comparação com Yuri Alberto:

Apenas como comparação, em 2026, o centroavante fez 9 jogos, 9 gols e 1 assistência. No caso de Yuri Alberto, são 7 partidas disputadas e 3 bolas na rede, sem nenhuma assistência.