Casagrande exalta futebol do Palmeiras e pede Vitor Roque na Seleção Brasileira: “Merece muito”
Jovem atacante atravessa fase espetacular e é o "símbolo" do atual Palmeiras, que lidera o Brasileirão Betano contra o Flamengo Melhor versão de Abel Ferre...

Jovem atacante atravessa fase espetacular e é o "símbolo" do atual Palmeiras, que lidera o Brasileirão Betano contra o Flamengo
Melhor versão de Abel Ferreira?
Líder do Brasileirão Betano, o Palmeiras vive uma fase espetacular em 2025 e conseguiu superar o momento de oscilação. Walter Casagrande afirmou que essa é a melhor versão de Abel Ferreira no comando do clube paulista.
“Esse time do Palmeiras, pra mim, nas mãos do Abel, é o melhor que eu tô vendo jogar. Aquele que mais agrada, não só pelos resultados, mas pelo desempenho. É gostoso ver o time do Palmeiras jogar”, declarou o ex-atacante, no Uol.
Depois da eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Corinthians, o Verdão passou por um momento de instabilidade. No entanto, tudo voltou aos trilhos e hoje o time briga por duas taças na reta final da temporada.
Vitor Roque merece a Seleção Brasileira?
Um dos símbolos da fase atual é o atacante Vitor Roque, que desandou em fazer gols e a contribuir com assistências. Ao lado do argentino Flaco López, ele forma a dupla do momento no futebol brasileiro.
Neste cenário, Casagrande disse: “Vitor Roque, nessa briga de centroavantes, nesses testes que o Ancelotti faz, ele merece muito ser testado na seleção brasileira. Se o Richarlison é convocado, por que o Vitor Roque não pode ser pelo momento que ele atravessa?”, questionou.
João Pedro (Chelsea), Richarlison (Tottenham), Kaio Jorge (Cruzeiro) e Igor Jesus (Nottingham Forest) foram os camisas 9 convocados pelo italiano nesse ciclo.
Agenda do Palmeiras
No domingo (19), o clube da Barra Funda tem o jogo mais decisivo do Campeonato Brasileiro pela frente: o Flamengo de Filipe Luís, no Maracanã, às 16h (de Brasília). Esse confronto será crucial na briga pelo título nacional, pois apenas três pontos separam as equipes.
Na quinta-feira que vem (23), o desafio é diante a LDU, em Quito, no Equador, em embate válido pela ida da semifinal da Copa Libertadores da América.