CBF confirma VAR de Flamengo x Palmeiras e Caio Max Augusto Vieira será árbitro de vídeo no Maracanã
Profissional do quadro da CBF, natural de Goiás, já se envolveu em lances polêmicos com o Rubro-Negro no Brasileirão Betano Árbitro de vídeo definido par...

Profissional do quadro da CBF, natural de Goiás, já se envolveu em lances polêmicos com o Rubro-Negro no Brasileirão Betano
Árbitro de vídeo definido para Flamengo x Palmeiras
A CBF definiu, nesta sexta-feira (17), a equipe completa de arbitragem para o duelo entre Flamengo e Palmeiras, marcado para domingo (19), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão Betano.
Após confirmar Wilton Pereira Sampaio como árbitro principal, a entidade anunciou que Caio Max Augusto Vieira, também de Goiás, será o responsável pelo VAR (árbitro de vídeo) da partida.
Caio Max tem histórico recente de polêmicas em jogos do Flamengo nesta edição do campeonato. No clássico contra o Vasco, o profissional – no comando do VAR – foi criticado por não recomendar a revisão de uma entrada dura de Lucas Oliveira em Gonzalo Plata ainda no primeiro tempo — lance que poderia ter resultado em expulsão.
Arbitragem completa para FLAxPAL pelo Brasileirão Betano
Além de Wilton Pereira Sampaio e Caio Max, a equipe de arbitragem contará com Bruno Boschilia e Fábio Pereira como assistentes, ambos também do quadro da CBF. O quarto árbitro será Felipe Fernandes de Lima (MG). A escala, com dois nomes goianos em funções-chave, chamou atenção nos bastidores rubro-negros.
O confronto é considerado uma “final antecipada” do Brasileirão Betano. O Flamengo, vice-líder com 58 pontos, precisa vencer para seguir vivo na disputa direta pelo título. O Palmeiras lidera a competição com 61 pontos e duas vitórias a mais no critério de desempate.
Goiano Caio Max Augusto Vieira será o árbitro do VAR na cabine do Maracanã – Foto: Gabriel Machado/AGIFPolêmica de exames antidoping nesta sexta-feira
O duelo promete fortes emoções dentro e fora de campo, em meio a uma semana marcada por polêmica nos bastidores — com a visita surpresa da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) ao Ninho do Urubu e a preparação intensa da equipe comandada por Filipe Luís para um dos jogos mais aguardados da temporada.
A visita surpresa dos agentes de doping ao CT gerou forte irritação do diretor de futebol José Boto. O dirigente discutiu com os fiscais após a exigência de que o treino tático de Filipe Luís fosse acompanhado de perto. O episódio elevou a tensão às vésperas do confronto decisivo.