CBF toma atitude envolvendo o Mercado, e aumentará o limite de jogos para negociações entre times brasileiros
Antes com apenas 6, número de jogos subirá até 12 para jogadores poderem atuar por outra equipe no Brasileirão Copa do Brasil sendo definida Com o ano d...
Antes com apenas 6, número de jogos subirá até 12 para jogadores poderem atuar por outra equipe no Brasileirão
Copa do Brasil sendo definida
Com o ano de 2025 chegando ao fim, falta apenas a definição do grande campeão da Copa do Brasil. Os jogos das semifinais começaram ontem (10), e o Corinthians largou em vantagem.
Com gol de Memphis Depay, o Time do Povo acabou largando na frente do Cruzeiro, que era amplo favorito para sair vencendo de dentro do Mineirão. Agora, tem outro jogo pra ser definido.
Na noite desta quinta-feira (11), o Fluminense irá enfrentar o Vasco em São Januário, e será possível saber quem ficará mais perto de chegar até a grande final da Copa do Brasil.
Mercado de Transferências tem decisão
Mudando de assunto, o presidente da CBF, Samir Xaud, tomou uma atitude que irá afetar, de maneira positiva, a todos os clubes brasileiros que fizerem negociações nesta próxima janela.
O executivo decidiu aumentar o limite de jogos dos atletas no Campeonato Brasileiro para poderem atuar por outra equipe. Antes, o limite era de apenas 6 jogos, agora irá pra 12.
Samir junto com Fábio, goleiro do Fluminense – Foto: Thiago Ribeiro/AGIFIsso será muito benéfico, haja vista que os times brasileiros terão maior margem para negociação entre eles mesmos, visto que, se o limite já houvesse sido passado, o jogador negociado não poderia atuar por sua nova equipe.
Novo calendário
Esta decisão foi tomada por conta da mais nova alteração no futebol brasileiro. No novo calendário imposto às equipes, o Brasileirão está com seu início marcado já para janeiro.
Portanto, com os jogos começando mais cedo, e durante a janela, a probabilidade do antigo limite ser atingido rapidamente era muito alta, o que poderia atrapalhar muito às negociações.