Centroavante do Botafogo, Chris Ramos revela possibilidade de atuar pelos Estados Unidos na Copa do Mundo de 2026
Nascido na Espanha, Chris Ramos é filho de um ex-jogador de basquete norte-americano, o que abre a possibilidade de dupla cidadania. Chris Ramos faz revelaç...
Nascido na Espanha, Chris Ramos é filho de um ex-jogador de basquete norte-americano, o que abre a possibilidade de dupla cidadania.
Chris Ramos faz revelação inesperada
Uma notícia inesperada movimentou os bastidores do Botafogo nesta terça-feira (18). O centroavante Chris Ramos, contratado em agosto, revelou durante entrevista à rádio Onda Cero, da Espanha, que pode defender a seleção dos Estados Unidos na Copa do Mundo de 2026. A declaração surpreendeu torcedores e até membros da diretoria alvinegra.
Nascido na Espanha, Chris Ramos é filho de um ex-jogador de basquete norte-americano, o que abre a possibilidade de dupla cidadania. Questionado sobre o assunto, o atacante confirmou que já existem conversas internas sobre a chance de vestir a camisa norte-americana no Mundial.
“É uma opção que está sendo considerada. Não eu [que está vendo a documentação], mas principalmente meu agente e o pessoal do clube. Meu pai é norte-americano, e é possível que eu consiga a dupla cidadania e jogue pelos Estados Unidos. É algo que existe, um pouco indefinido, ainda não sei o que pode acontecer. É algo ainda um pouco incerto. Nem todo jogador pode disputar uma Copa do Mundo, então é uma opção que pode ser factível”, afirmou o jogador.
Espanhol ainda está em processo de adaptação
A notícia repercutiu rapidamente entre torcedores do Botafogo, já que Chris Ramos chegou ao clube há pouco mais de três meses e ainda está em processo de adaptação ao futebol brasileiro. Contratado no dia 15 de agosto de 2025, o atacante de 1,90m soma até aqui 14 jogos com a camisa alvinegra, tendo marcado quatro gols.
Chris Ramos jogador do Botafogo comemora seu gol durante partida contra o Mirassol no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFDentro do clube, a revelação não deve alterar sua situação imediata. A comissão técnica vê Chris Ramos como peça útil para o sistema ofensivo e acredita que sua evolução física e tática está acontecendo de forma positiva. A possibilidade de disputar uma Copa do Mundo, inclusive, é encarada como motivação adicional para o atleta.
A seleção dos Estados Unidos, por sua vez, vive um processo de renovação e tem ampliado a busca por jogadores com dupla nacionalidade para fortalecer o elenco que disputará o Mundial em casa. Chris Ramos, com características físicas e técnicas valorizadas no futebol norte-americano, pode se tornar uma opção real para o técnico da equipe.
Quando joga o Botafogo?
Enquanto isso, o foco imediato do atacante segue no Botafogo, que entra em campo nesta terça-feira (18), às 20h30, pela 34ª rodada do Brasileirão Betano, no Nilton Santos. A equipe ocupa a 6ª posição, com 52 pontos, e busca garantir uma vaga direta na Libertadores de 2026.