Chegada de Alerrandro ao Internacional pode elevar poder ofensivo com Alan Patrick em 2026
Internacional recebe "sim" do CSKA por Alerrandro e reforço tem dados que tendem ajudar o trabalho de Pezzolano no setor ofensivo O Internacional segue mapean...
Internacional recebe "sim" do CSKA por Alerrandro e reforço tem dados que tendem ajudar o trabalho de Pezzolano no setor ofensivo
O Internacional segue mapeando o mercado para 2026 e tentando aproveitar oportunidades. Nos últimos dias, o nome de Alerrandro ganhou força nos bastidores do Beira-Rio e o CSKA da Rússia já teria dado o aval para o Colorado avançar na negociação.
Com 26 anos, o centroavante apresenta números nas passagens recentes por Vitória e o time russo que justificam o interesse do time gaúcho. De acordo com dados do Sofascore, ele demonstra um faro de gol apurado, marcando 23 gols e dando 8 assistências desde a temporada passada.
Acumulando 80 jogos, Alerrandro foi titular em 61 dessas partidas. No geral, são 31 participações diretas em gols, resultando uma média impressionante de uma participação decisiva a cada 163 minuto em campo.
Mais sobre Alerrandro, que está na mira do Internacional
O que chama atenção não é apenas o volume ofensivo, mas a frieza do ex-atacante do Vitória quando está na cara do gol. Ainda segundo a análise, ele ostenta uma conversão de 52% em chances claras, o que é um índice altíssimo para os padrões do futebol brasileiro.
Desde o Bragantino, Alerrandro mostra que raramente desperdiça as oportunidades criadas pelos companheiros, o que pode ser importante no Internacional, que tem Alan Patrick como regente. Nas últimas duas temporadas, foram 135 finalizações, com 58 delas acertando o alvo.
Alerrandro tem características que podem ser essenciais para Alan Patrick. Foto: Maxi Franzoi/AGIFOutro ponto importante é que o atacante se destaca pelo combate físico e mobilidade, vencendo 231 duelos e um aproveitamento de 55% no drible. Algo importante que demonstra que ele sabe prender a bola e ganhar no um contra um para abrir espaços na defesa rival.
Algo que pode preocupar na negociação
Mesmo com esses números positivos, vale destacar que Alerrandro potencializou essas estatísticas pela passagem no Vitória, que aconteceu em 2025. No time baiano, ele marcou 21 gols e deu sete assistências em 52 jogos. Porém, na Rússia a situação não é a mesma.
Nesta temporada 2025/2026, o centroavante balançou as redes apenas duas vezes em 19 jogos, além de ter dado um passe decisivo. Em baixa, o CSKA já aceitaria negociar o jogador com o Inter por empréstimo em busca de uma valorização.