Clima na Argentina é totalmente contra Flamengo e Palmeiras e torcidas rivais se unem ao Racing
O clima na Argentina é totalmente contra mais um título do futebol brasileiro, que empataria em números com hermanos Racing x Flamengo na semifinal da Liber...
O clima na Argentina é totalmente contra mais um título do futebol brasileiro, que empataria em números com hermanos
Racing x Flamengo na semifinal da Libertadores
A partir das 21h30 da próxima quarta-feira (29), a bola rola na Argentina, para a partida de volta da semifinal da Libertadores entre Racing e Flamengo. O Fla joga por um empate para se classificar.
Jornalista expõe clima na Argentina
Na Argentina, o clima para a decisão está muito quente. Para se ter ideia, existe até um clima de união entre os rivais para se apoiar.
O jornalista Pedro Ivo, da ESPN, que está na Argentina, expôs que há um sentimento no país de que um time brasileiro não pode vencer essa edição da Libertadores para que o Brasil empate com a Argentina em número de títulos.
Ainda foi exposto que esse clima de estar secando as equipes brasileiras: Palmeiras e Flamengo, está até nos rivais do Racing, torcedores do Boca Juniors e River Plate também estão contra a dupla do Brasil.
“Há um sentimento muito forte aqui na Argentina no sentido de não querer mais time brasileiro sendo campeão da Libertadores“, revelou o colega.
“O Brasil pode igualar a Argentina em títulos de Libertadores e isso incomoda eles. Você chega para torcedores do Boca, do River, e escuta isso“, relatou o jornalista da ESPN.
“Esse sentimento de impedir mais um título brasileiro domina muito os debates por aqui“, encerrou Pedro Ivo.
Mengão em busca do sonho do tetra
É importante destacar que Flamengo e Palmeiras sonham com o título para se isolar como maiores campeões da Libertadores dentro do Brasil. Os dois, juntamente com Grêmio, São Paulo e Santos, são tricampeões do torneio continental.