Clube da Turquia procura Hugo, mas Dorival Jr barra saída e lateral ganhará novas chances no Corinthians
Mesmo com sondagem do futebol europeu e críticas da Fiel, comissão técnica decide manter o lateral-esquerdo e aposta em recuperação em meio à busca do Tim...
Mesmo com sondagem do futebol europeu e críticas da Fiel, comissão técnica decide manter o lateral-esquerdo e aposta em recuperação em meio à busca do Timão por reforço para o setor
O lateral-esquerdo Hugo entrou no radar de um clube da Turquia, mas não deve deixar o Corinthians neste momento. Apesar da manifestação de interesse recente, a comissão técnica comandada por Dorival Júnior optou por segurar o jogador no elenco, informou o Globo Esporte.
A comissão técnica do Timão tem a expectativa de recuperar o melhor rendimento do lateral-esquerdo de 28 anos e utilizá-lo com mais frequência ao longo da temporada 2026.
A decisão acontece em meio ao mapeamento do mercado pelo Corinthians em busca de um novo lateral-esquerdo. As conversas para renovação com Fabrizio Angileri não avançaram, e a diretoria trabalha com orçamento extremamente limitado nesta janela, priorizando atletas livres ou empréstimos sem custos.
Planejamento do SCCP para a lateral esquerda: Hugo fica
Atualmente, Matheus Bidu é o titular da posição, enquanto Hugo aparece como principal opção imediata no elenco. O lateral, porém, enfrenta forte resistência da torcida e foi alvo de críticas após a derrota para o Red Bull Bragantino, na última quinta-feira (15), pelo Campeonato Paulista, quando atuou como titular.
Internamente, o entendimento é de que Hugo sofre com a falta de regularidade, mas Dorival Júnior e seus auxiliares acreditam que o jogador ainda pode entregar mais. A avaliação é que o lateral precisa de sequência e confiança para retomar o nível apresentado em outros momentos da carreira.
Arte: Bolavip BrasilNúmeros de Hugo de 2024 até hoje no Timão
Contratado pelo Timão em 2024, Hugo soma 72 partidas com a camisa alvinegra, sem gols marcados, mas com seis assistências, todas registradas em seu primeiro ano no CT Joaquim Grava. O ala tem contrato até o fim da temporada, o que também pesa na cautela da diretoria em relação a uma possível negociação.
Enquanto o Corinthians segue atento ao mercado em busca de um concorrente para Bidu, Hugo ganha fôlego internamente e deve receber novas oportunidades sob o comando de Dorival Júnior nos próximos jogos.