cover
Tocando Agora:

Com aval de Luís Castro, Grêmio negocia saída definitiva de Arezo e espera proposta do Peñarol

Atacante não teve trajetória positiva no Grêmio, mas no Peñarol reencontrou o bom futebol, e sua permanência no Uruguai é negociada Atacante não faz par...

Com aval de Luís Castro, Grêmio negocia saída definitiva de Arezo e espera proposta do Peñarol
Com aval de Luís Castro, Grêmio negocia saída definitiva de Arezo e espera proposta do Peñarol (Foto: Reprodução)

Atacante não teve trajetória positiva no Grêmio, mas no Peñarol reencontrou o bom futebol, e sua permanência no Uruguai é negociada

Atacante não faz parte dos planos do Grêmio

Nos próximos dias, o Grêmio deve receber uma nova proposta por um atacante que atualmente não está nos planos do clube. A situação de Matías Arezo ainda é incerta, mas o Peñarol não pretende desistir de sua contratação.

Segundo informações do jornalista Diogo Rossi, o clube uruguaio está trabalhando para apresentar, em breve, uma nova oferta ao Imortal, visando garantir a permanência do centroavante em Montevidéu.

Como não possui recursos suficientes para comprar o jogador de forma definitiva, mesmo tendo essa intenção, o clube uruguaio aposta novamente no modelo de empréstimo.

A proposta em negociação inclui o pagamento de cerca de 400 mil dólares para a continuidade do empréstimo por mais uma temporada, com a manutenção da cláusula de opção de compra, que está fixada em 4 milhões de dólares ao final do contrato.

Matías Arezo tem contrato com o Grêmio até o fim da temporada 2028

Imortal pensa em uma troca por Arezo

Ainda de acordo com Diogo Rossi, o Grêmio demonstrou certa flexibilidade nas negociações, mas condicionou o avanço do negócio à inclusão de um jogador do elenco do Peñarol. O nome solicitado foi o de Nahuel Herrera, jovem zagueiro de 21 anos, o que acabou travando o andamento das conversas.

O Peñarol, no entanto, considera o defensor um ativo estratégico e não está disposto a liberá-lo. Portanto, o clube acredita que poderá negociá-lo futuramente com times da Europa por um valor em torno de 8 milhões de euros.

Por outro lado, a situação de Arezo também pesa nas negociações: o atacante já se adaptou bem ao Peñarol e deixou claro o desejo de continuar no clube, vestindo a camisa aurinegra por mais tempo.

Fator Luís Castro também condiciona futuro do atacante

Recém-chegado ao clube, o técnico Luís Castro não faz questão da permanência do atleta no elenco gremista, mesmo entendendo que ele possa retornar se houver um impasse nas negociações com os uruguaios.