Com Jorginho e mais um desfalque confirmado, Flamengo tem disputas pela titularidade para duelo contra o Internacional
Filipe Luís tem concorrência em aberto em praticamente todos os setores da equipe e escolha tática deve mudar a cara da escalação do Flamengo O Flamengo r...
Filipe Luís tem concorrência em aberto em praticamente todos os setores da equipe e escolha tática deve mudar a cara da escalação do Flamengo
O Flamengo retorna aos gramados nesta quarta-feira (4), para encarar o Internacional, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo que acontece no Maracanã. O Mengão entra em campo com a missão de retomar o caminho das vitórias, após três derrotas consecutivas. Entretanto, Filipe Luís tem dois desfalques para escalar a equipe.
Além de Saúl, que ainda se recupera de lesão que o levou a realizar procedimento cirúrgico no calcanhar esquerdo, o Mais Querido também não contará com Jorginho, que foi expulso na derrota do contra o São Paulo, no Morumbis.
Sobre Saúl, Filipe Luís não deve contar com o jogador ainda por cerca de dois ou três meses, tempo estimado para a recuperação do volante. As informações são do Globo Esporte.
Com essas baixas confirmadas, a tendência é que Evertton Araújo ganhe sequência no setor de marcação ao lado de Pulgar e Carrascal, formando o trio de meio.
Paquetá ainda em busca de condicionamento físico e disputa nos setores do Mengão
A expectativa da Nação fica por conta da possível segunda partida de Lucas Paquetá, que, embora tenha atuado contra o Corinthians, na final da Supercopa, o Cria pouco treinou, com praticamente dois treinos realizados. No entanto, ele está à disposição e deve começar a partida no banco de reservas.
Filipe Luís deve fazer mudanças táticas no Mengão – Foto: Mateus Bonomi/AGIFOs treinos da semana ainda funcionam como testes e disputas para algumas posições-chave. Pela direita, Emerson Royal e Varela disputam espaço como quem oferece caminhos opostos: um mais afeito ao avanço, outro mais fiel ao combate. No miolo da defesa, a briga é de refinamento técnico — Vitão e Léo Ortiz tentam convencer quem decide que merecem formar dupla com o já intocável Léo Pereira. Mais à frente, a incógnita é quase filosófica: Filipe Luís escolhe entre a objetividade elétrica de Everton Cebolinha aberto na ponta ou a imaginação fértil de Arrascaeta.
Provável escalação do Fla
Contudo, a provável escalação para encarar o Inter, conta com: Rossi; Royal (Varela), Vitão (Léo Ortiz), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo e Carrascal; Plata, Cebolinha (Arrascaeta) e Pedro.