Com quatro derrotas em quatro jogos, Vasco é um dos piores visitantes do Brasileirão Betano
Cruzmaltino tropeça longe de casa e corre risco também na Copa Sul-Americana Vasco enfrenta o Lanús pela Copa Sul-Americana O Vasco volta a campo nesta t...

Cruzmaltino tropeça longe de casa e corre risco também na Copa Sul-Americana
Vasco enfrenta o Lanús pela Copa Sul-Americana
O Vasco volta a campo nesta terça-feira (13), às 21h30, para enfrentar o Lanús, pela quinta rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana. A partida acontece no Estádio La Fortaleza, em Lanús, na Grande Buenos Aires, e é essencial para definir os rumos do Cruzmaltino na competição.
Vice-líder da chave, com cinco pontos, o Gigante da Colina está três pontos atrás dos argentinos e não terá mais chances de garantir o primeiro lugar caso perca na Argentina. Um revés também derrubará o Vasco para a terceira colocação, já que Academia Puerto Cabello (Venezuela) e Melgar (Peru) se enfrentam e podem ultrapassar os cariocas na classificação.
Para não se complicar na Sul-Americana, o Vasco terá que fazer algo que não vem conseguindo no Brasileirão Betano: vencer (ou pelo menos pontuar) jogando como visitante. Em quatro partidas fora de casa no torneio nacional, foram quatro derrotas, compondo uma das piores campanhas como visitante.
Vasco ainda não pontuou fora no Brasileirão Betano
As derrotas vascaínas fora de casa foram para o Corinthians (0 a 3), Ceará (1 a 2), Cruzeiro (0 a 1) e, mais recentemente, para o Vitória (1 a 2), com apenas dois gols marcados (ambos por Vegetti) e oito gols sofridos.
Além do Vasco, Santos e Juventude também perderam seus quatro jogos como visitantes neste Brasileirão Betano. Os paulistas foram derrotados por Vasco (1 a 2), Fluminense (0 a 1), São Paulo (1 a 2) e Grêmio (0 a 1). Já os gaúchos perderam para Botafogo (0 a 2), Flamengo (0 a 6), Internacional (1 a 3) e Fortaleza (0 a 5).
Além de não vencer fora de casa no Brasileirão Betano, o Vasco também busca sua primeira vitória como visitante na Copa Sul-Americana, onde o desempenho é um pouco melhor: empate em 3 a 3 com o Melgar (após estar vencendo por 3 a 1) e derrota por 4 a 1 para o Puerto Cabello na semana passada. Pela Copa Betano do Brasil, houve empate (1 a 1) com o Maringá-PR.
Vasco não vence como visitante desde 5 de março
A última vitória do Vasco atuando como visitante ocorreu no dia 5 de março, quando derrotou o Nova Iguaçu-RJ pelo placar de 3 a 0 (gols de Rayan e Philippe Coutinho, duas vezes), pela Copa Betano do Brasil. Mesmo jogando como visitante, a partida ocorreu no Rio de Janeiro, no Estádio Nílton Santos, com a torcida vascaína sendo maioria nas arquibancadas.
Já a última vitória fora de casa no Brasileirão Betano foi diante do Cuiabá, pela última rodada do ano passado (2024). Jogando na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Cruzmaltino venceu por 2 a 1, com dois gols do artilheiro argentino Pablo Vegetti.