cover
Tocando Agora:

Confiança de Crespo rende contrato até 2029 e fixa Tapia como destaque do São Paulo

Com atuações regulares e dedicação em campo, o chileno se tornou uma peça importante para o time tricolor Chegando ao São Paulo no meio da temporada como...

Confiança de Crespo rende contrato até 2029 e fixa Tapia como destaque do São Paulo
Confiança de Crespo rende contrato até 2029 e fixa Tapia como destaque do São Paulo (Foto: Reprodução)

Com atuações regulares e dedicação em campo, o chileno se tornou uma peça importante para o time tricolor

Chegando ao São Paulo no meio da temporada como uma opção para reforçar um setor marcado por lesões, Gonzalo Tapia rapidamente se destacou e conquistou a confiança do técnico Hernán Crespo.

Situação de Crespo com Tapia é revelada e muda planos do São Paulo

Com atuações regulares e dedicação em campo, o chileno se tornou uma peça importante para o time tricolor, contribuindo com cinco gols em 21 partidas, totalizando 42 finalizações, sendo 17 no alvo, e completando dez dribles certos, de acordo com dados do SofaScore.

Além do desempenho técnico, Tapia também se envolveu em um dos episódios mais polêmicos do São Paulo em 2025. No duelo contra o Palmeiras, disputado no Morumbi em 5 de outubro, o atacante foi derrubado por Allan dentro da área, mas o árbitro Ramon Abatti Abel interpretou o lance como um simples escorregão do adversário e mandou o jogo seguir sem acionar o VAR.

SP – SANTOS – 23/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X JUVENTUDE – TAPIA jogador do Sao Paulo durante partida contra o Juventude no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mauricio De Souza/AGIF

A decisão gerou indignação entre os torcedores, e meses depois, em novembro, o árbitro e o responsável pelo VAR, Ilbert Estevam, receberam 40 dias de suspensão após julgamento do STJD.

No último dia de 2025, o São Paulo anunciou os detalhes do acordo com o River Plate que transformou a situação de Tapia e de outros jogadores. O negócio envolveu a ida definitiva de Giuliano Galoppo para a Argentina e a permanência em definitivo de Enzo Díaz e Gonzalo Tapia no clube paulista.

Enzo assinou contrato até 31 de dezembro de 2028, enquanto Tapia firmou vínculo até 31 de dezembro de 2029. Os dois terão 60% de seus direitos econômicos nas mãos do São Paulo, e no caso de Tapia, o contrato ainda prevê a opção de compra de mais 20% de seus direitos até 30 de junho de 2027, caso o clube entenda que seja um bom investimento. Com isso, o atacante chileno se consolida como peça fundamental do São Paulo para as próximas temporadas.