cover
Tocando Agora:

Conheça Luis Pacheco, volante de 17 anos que virou destaque no Palmeiras após vitória sobre o Santos

O volante, de apenas 17 anos, chamou atenção pelo bom desempenho contra o Santos e virou um dos assuntos mais comentados após a partida. O Palmeiras venceu ...

Conheça Luis Pacheco, volante de 17 anos que virou destaque no Palmeiras após vitória sobre o Santos
Conheça Luis Pacheco, volante de 17 anos que virou destaque no Palmeiras após vitória sobre o Santos (Foto: Reprodução)

O volante, de apenas 17 anos, chamou atenção pelo bom desempenho contra o Santos e virou um dos assuntos mais comentados após a partida.

O Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0, na Arena Barueri pelo Paulistão, com gol de Allan, mas quem roubou a cena foi outra joia da Academia. O volante Luis Pacheco, de apenas 17 anos, chamou atenção pelo bom desempenho e virou um dos assuntos mais comentados após a partida, inclusive sendo citado por Abel Ferreira.

Meia demonstrou personalidade

Pacheco entrou aos 14 minutos do segundo tempo, no lugar de Emiliano Martínez, e mostrou personalidade. Mesmo jovem, o volante se destacou pelos desarmes de alto nível, boa leitura de jogo e muita maturidade, impressionando pela segurança em apenas seu segundo jogo como profissional.

A oportunidade surge em um momento importante. Após a saída de Aníbal Moreno, vendido ao River Plate, da Argentina, o Palmeiras passou a observar com mais atenção as opções internas. E Luis Pacheco rapidamente mostrou que pode ser uma solução caseira para o setor.

Luis Pacheco teve um salto rápido na carreira

O que mais chama atenção é o salto rápido do jogador. Pacheco teve poucos jogos no sub-20, apenas três partidas, vindo praticamente direto do sub-17, categoria em que era capitão. Em 2025, pelo sub-17, disputou 17 jogos e marcou três gols, sendo uma das lideranças do elenco. O meia era cotado para participar da Copinha 2026, mas foi chamado para o elenco principal.

Abel Ferreira tecnico do Palmeiras durante partida contra o Santos no estadio Arena Barueri pelo campeonato Paulista 2026. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Atuando como primeiro volante, Luis Pacheco também é visto internamente como um atleta com capacidade de chegar bem ao ataque, podendo exercer a função de camisa 8. Sua versatilidade e intensidade encaixam no modelo de jogo exigido pela comissão técnica.

Outro ponto que impressiona é a valorização do atleta. O volante renovou contrato com o Palmeiras até 2028 e tem multa rescisória de 100 milhões de euros, cerca de R$ 631 milhões, para clubes do exterior, reforçando a confiança do clube em seu potencial.

Volante pode receber mais chance neste Paulistão

Nascido em Lajeado, no Rio Grande do Sul, Luis Pacheco está no Palmeiras desde os 12 anos. Sua estreia como profissional aconteceu contra o Ceará, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Agora, a próxima chance pode vir neste sábado (17), às 20h30, contra o Mirassol, com o jovem volante podendo ganhar ainda mais minutagem após o bom desempenho diante do Santos.