Conmebol define suspensão de Plata por expulsão em Racing x Flamengo pela Libertadores
Atacante foi expulso durante o segundo tempo do empate sem gols entre Racing e Flamengo, em território argentino Punição definida para atacante do Flamengo ...
Atacante foi expulso durante o segundo tempo do empate sem gols entre Racing e Flamengo, em território argentino
Punição definida para atacante do Flamengo
A Conmebol anunciou nesta sexta-feira (14) a punição ao atacante Gonzalo Plata, do Flamengo, pela expulsão sofrida no duelo contra o Racing (ARG)., no qual carimbou a vaga do rubro-negro para a decisão continental.
Sendo assim, o jogador equatoriano recebeu dois jogos de gancho e ainda foi sancionado com uma multa de US$ 4 mil (cerca de R$ 21,2 mil), devido a agressão no zagueiro Marcos Rojo.
Como Plata já estava automaticamente fora da final diante do Palmeiras, ele cumprirá a partida restante da suspensão na próxima competição continental em que o Rubro-Negro estiver envolvido.
Vale ressaltar que a multa aplicada será abatida do valor que o clube receber na premiação, independentemente de terminar a competição como campeão ou vice.
Plata acumula expulsões
Plata já acumula três expulsões na temporada. Além do vermelho recebido diante do Racing, o camisa 50 também deixou o campo mais cedo contra o Estudiantes de La Plata (ARG) e no confronto com o São Paulo.
Momento da expulsão de Plata em Flamengo x Estudiantes. Foto: Jorge Rodrigues/AGIFNesse intervalo entre uma expulsão e outra, o equatoriano ainda foi visto em festas no Rio de Janeiro, o que aumentou a repercussão em torno de seu comportamento fora de campo.
Foco no Brasileirão
O Flamengo volta a campo neste sábado, para encarar o Sport, fora de casa, pela atrasada 13ª rodada do Brasileirão Betano. Vale lembrar que Plata será desfalque, por estar defendendo o Equador na Data Fifa.