cover
Tocando Agora:

Corinthians aposta em Angileri para elevar desempenho e buscar vitória decisiva contra o Cruzeiro no Mineirão

Lateral argentino ganha protagonismo com ritmo ofensivo, força física e leitura tática que equilibram o time em jogo decisivo Corinthians enfrenta o Cruzeir...

Corinthians aposta em Angileri para elevar desempenho e buscar vitória decisiva contra o Cruzeiro no Mineirão
Corinthians aposta em Angileri para elevar desempenho e buscar vitória decisiva contra o Cruzeiro no Mineirão (Foto: Reprodução)

Lateral argentino ganha protagonismo com ritmo ofensivo, força física e leitura tática que equilibram o time em jogo decisivo

Corinthians enfrenta o Cruzeiro em Belo Horizonte

Vindo de uma grande vitória no Majestoso, o Corinthians volta a campo neste domingo (23), às 20h30, para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, em confronto válido pela 35ª rodada do Brasileirão Betano.

No momento, o Timão é o décimo colocado do Brasileirão Betano, com 45 pontos, mantendo uma boa diferença de nove pontos para o Vitória (36), primeiro time na zona de rebaixamento. Já a distância para o Fluminense (55), décimo colocado, é de dez pontos. E, para continuar na briga pela Libertadores, o Timão aposta no lateral-esquerdo argentino Fabrizio Angileri.

Angileri se destaca por sua vocação ofensiva, oriunda de sua formação como ponta. O argentino tem boa velocidade, controle de bola e costuma atacar o espaço para chegar à linha de fundo, o que traz dinâmica ao ataque.

Angileri auxilia tanto na defesa, quanto no ataque

Fisicamente, sua estatura (1,85 m) o favorece nos duelos aéreos, conferindo segurança na defesa, especialmente em bolas paradas ou cruzamentos. Além disso, ele tem bom fôlego para percorrer toda a lateral, sustentando tanto a recomposição defensiva quanto a participação ofensiva constante.

Sua leitura de jogo se revela na boa condução de bola e no entendimento tático: Angileri sabe quando romper linhas, variando entre o corredor lateral e o meio-espaço para criar opções de ataque. Ele é capaz de distribuir passes com qualidade e cruzar com precisão, aproveitando suas incursões ofensivas para tornar seu jogo mais completo.

Angileri em ação no duelo diante do São Paulo, na Neo Química Arena Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Na defesa, embora algumas análises apontem limitações, como em coberturas contra contra-ataques ou nas finalizações adversárias, sua agressividade nos duelos um contra um e os desarmes frequentes compensam bem. Sua envergadura física ainda ajuda bastante no combate direto, um ponto de vantagem em comparação a outros laterais do elenco.

Lateral possui ótima leitura tática dos jogos

Outra virtude é sua consistência: nas avaliações da Sofascore, Angileri já recebeu notas sólidas que demonstram regularidade de rendimento nas partidas pelo Corinthians. Essa estabilidade faz dele uma peça confiável para o técnico, especialmente porque entrega tanto apoio ofensivo quanto segurança na retaguarda.

Por fim, a combinação de experiência, físico, projeção ofensiva e leitura tática torna Angileri uma peça estratégica para o Corinthians. Ele equilibra bem suas funções, fornecendo profundidade ao time pelas laterais sem comprometer a solidez defensiva, motivos que o colocam à frente de outras opções para a lateral-esquerda.