Corinthians atrapalha planos de Edina Alves e CBF barra árbitra para Copa do Mundo
Arbitragem de Edina Alves na derrota do Corinthians para o Bragantino foi muito criticada pelos corinthianos, principalmente pelas expulsões de José Martínez...
Arbitragem de Edina Alves na derrota do Corinthians para o Bragantino foi muito criticada pelos corinthianos, principalmente pelas expulsões de José Martínez e Charles
A polêmica arbitragem de Edina Alves em Red Bull Bragantino X Corinthians
A árbitra Edina Alves foi a responsável por apitar Red Bull Bragantino X Corinthians, na última quarta-feira (5), que terminou com vitória dos mandantes pelo placar de 2 a 1, mas algumas decisões foram rodeadas de polêmicas.
O jogo terminou com o Timão na bronca com a dona do apito após algumas confusões na partida. As principais revoltas giram em torno das expulsões dos volantes José Martínez e Charles, o que teria interferido direto no jogo.
Além disso, o Time do Povo contesta o pênalti marcado para o Bragantino e o não marcado para o Corinthians, embora esses sejam lances mais discutíveis. Após considerar a arbitragem desastrosa, o Clube Paulista exigiu que ela não apite mais seus jogos.
Árbitra recebe decisão ingrata da CBF
Aliás, parece que o trabalho dela feito na partida e também em suas últimas participações não agradaram também a CBF. De acordo com o portal R7, ela sonhava em apitar a Copa do Mundo de 2026, mas isso não vai acontecer.
A publicação dá conta que a CBF optou por não indicá-la para o Mundial, que será realizado ano que vem nos Estados Unidos, no Canadá e no México. Não bastasse isso, ela pode passar por uma reciclagem, assim como aconteceu com Ramón Abatti Abel.
Timão ficou na bronca com a arbitragem contra o Bragantino. Foto: Joisel Amaral/AGIFEdina vem acumulando erros equivocados e tendo afastamentos após algumas de suas atuações. Vale destacar que ela não é a única. Problemas de arbitragens tem estado em evidência e a discussão sobre a profissionalização dos árbitros é cada vez mais necessária.
Confronto para subir na tabela
Enquanto isso, o Timão busca voltar a vencer após ter conseguido três vitórias seguidas. Neste domingo (9), a equipe comandada por Dorival Júnior recebe o Ceará, na Neo Química Arena. A bola rola a partir das 16h (de Brasília).