cover
Tocando Agora:

Corinthians confirma Neo Química Arena como palco da semifinal do Paulistão Feminino

Corinthians e São Paulo se enfrentam na quinta-feira, 4 de dezembro, no jogo de volta da semifinal do Paulistão Feminino Corinthians define estádio para sem...

Corinthians confirma Neo Química Arena como palco da semifinal do Paulistão Feminino
Corinthians confirma Neo Química Arena como palco da semifinal do Paulistão Feminino (Foto: Reprodução)

Corinthians e São Paulo se enfrentam na quinta-feira, 4 de dezembro, no jogo de volta da semifinal do Paulistão Feminino

Corinthians define estádio para semifinal

O Corinthians já definiu qual será o estádio do jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista Feminino contra o São Paulo. A equipe escolheu a Neo Química Arena, em São Paulo, para receber o duelo decisivo do estadual.

Por ter a melhor campanha na primeira fase, o Alvinegro terá a vantagem de realizar a segunda partida em casa. Como a Fazendinha ainda não está apta para receber jogos à noite, o clube optou por levar a ‘decisão’ para outro estádio.

O embate que define o classificado para a final da competição será no dia 4 de dezembro, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), com transmissão do SporTV, Space, Record News, HBO Max, CazeTV e Uol Play.

Vitória no primeiro confronto contra o São Paulo

O Corinthians largou na frente na semifinal do Paulistão Feminino. No último sábado (22), o Timão superou o São Paulo por 2 a 1, na Arena Barueri, pelo primeiro confronto da penúltima fase do torneio. Os gols da vitória alvinegra foram marcados pela atacante Jhonson, de apenas 20 anos.

Com esse resultado, o empate basta para as Brabas garantirem a vaga na decisão do estadual. O Tricolor, por sua vez, terá de vencer por dois ou mais gols de diferença. Igualdade no placar agregado leva para os pênaltis.

Neo Química Arena vai receber duelo da semifinal do Paulistão Feminino – Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Retrospecto do time no estádio em 2025

Esta não é a primeira vez que a Neo Química Arena recebe um jogo decisivo das Brabas na temporada. Em 14 de setembro, o local sediou o duelo de volta da final do Brasileirão Feminino contra o Cruzeiro.

No primeiro confronto, as equipes empataram em 2 a 2, no Independência. Já no segundo embate, o Timão venceu por 1 a 0 e consagrou-se heptacampeão brasileiro em casa, com direito a festa da sua fanática torcida.