Corinthians e Santos “trocam” mando de campo e Timão jogará estreia do Brasileirão na Vila Belmiro
Alvinegros firmam acordo e Corinthians enfrenta o Bahia de Rogério Ceni na Vila Belmiro, em Santos, no dia 28 de janeiro Timão na Vila! Nesta sexta-feira ...
Alvinegros firmam acordo e Corinthians enfrenta o Bahia de Rogério Ceni na Vila Belmiro, em Santos, no dia 28 de janeiro
Timão na Vila!
Nesta sexta-feira (16), o Corinthians firmou um acordo com o Santos e jogará a estreia do Brasileirão na Vila Belmiro, na baixada santista, no dia 28 de janeiro, contra o Bahia. Em contrapartida, o Peixe atuará na Neo Química Arena em 25 de janeiro, diante o Red Bull Bragantino, pela 5ª rodada do Paulistão.
Na quinta rodada do estadual, no mesmo dia do time do litoral em Itaquera, o Timão enfrenta o Velo Clube em Rio Claro, às 20h30 (de Brasília). Um dia antes, Palmeiras e São Paulo medem forças na Arena Barueri.
Corinthians está pressionado após dura derrota
A equipe comandada por Dorival Júnior começou bem o Paulistão e venceu por 3 a 0 da Ponte Preta, mas foi atropelado pelo Bragantino na segunda rodada, fora de casa, e está com o sinal de alerta ligado.
O time teve muitos erros individuais, especialmente de Cacá, Hugo e Yuri Alberto. Sem poder de reação, o Corinthians viu Jhon Jhon e companhia brilharem com extrema autoridade em Bragança.
No próximo domingo (18), o Alvinegro Paulista tem clássico diante o São Paulo, em Itaquera, às 16h (de Brasília). Ambos os clubes estão em um momento conturbado e uma derrota pode pesar ainda mais o clima.
Alvinegro tem grandes desafios no ano
Atual campeão do Paulistão e Copa do Brasil, o Timão tem a Copa Libertadores da América em 2026. A diretoria se movimenta no mercado para reforçar o elenco e já fechou com o zagueiro Gabriel Paulista, ex-Arsenal, Matheus Pereira, ex-Fortaleza, o goleiro João Ricardo e o lateral-direito Pedro Milans.
Dorival Júnior afirmou que espera por mais reforços: “Alguns jogadores não conseguimos segurar na renovação e estamos aguardando a chegada de alguns nomes para a composição da nossa equipe. Estamos trabalhando intensamente, buscando alguns nomes no mercado”, declarou o comandante.
Sem poder fazer grandes investimentos por conta da situação financeira, a alta cúpula mira em Vitinho, do Tijuana, e Alisson, jogador do São Paulo.