Corinthians esquece o passado e confronta goleiro Cássio para derrubar seu ídolo pela 1ª vez
Corinthians vai reencontrar Cássio, um dos maiores ídolos da sua história, pela 2ª vez e a Fiel Torcida vai viver um sentimento estranho contra o goleiro C...
Corinthians vai reencontrar Cássio, um dos maiores ídolos da sua história, pela 2ª vez e a Fiel Torcida vai viver um sentimento estranho contra o goleiro
Corinthians busca superar Cássio pela 1ª vez
O Corinthians entra em campo neste domingo (23), pelo Brasileirão Betano, e mais uma vez vai reencontrar o goleiro Cássio, um dos maiores ídolos de sua história. O arqueiro deixou o Timão para jogar no Cruzeiro após 12 anos no Clube Paulista.
O confronto contra o time de Belo Horizonte, que teve resultado previsto por um vidente, vai acontecer no Estádio do Mineirão, a partir das 20h30 (horário de Brasília) e será um ensaio da semifinal da Copa Betano do Brasil, em que os dois times se enfrentarão.
Aproveita a leitura e clica no banner da H2bet para se divertir com o seu time
Essa será a segunda vez que o Time do Povo enfrenta Cássio desde que ele deixou a equipe e busca marcar um gol pela primeira vez conta seu ídolo. No embate do 1° turno, a partida terminou empatada em 0 a 0, em julho, na Neo Química Arena.
Sentimento estranho para a Fiel Torcida
Se tratando de um dos maiores ídolos do Clube, enfrentar o arqueiro é sempre um sentimento estranho para a Fiel Torcida, visto que trata-se de um jogador que os torcedores tanto torceram. Fatalmente, é algo diferente para ele também, como ele próprio já confessou em entrevistas.
Porém, é bom salientar que após a vitória contra o São Paulo, o Time do Povo segue vivo na briga por uma vaga na Libertadores 2026, via Brasileirão Betano. Desta forma, a equipe não pode mais perder pontos faltando quatro rodadas para o fim do certame e estando oito pontos atrás da zona de classificação para a fase preliminar da competição continental.
Goleiro reencontrou a Fiel na Neo Química Arena no 1° turno. Foto: Marcello Zambrana/AGIFDesta forma, mesmo que jogue fora de casa, pode-se esperar uma postura agressiva do time de Dorival Júnior em determinados momentos do jogo pensando em vencer. É claro, vazar seu ex-goleiro pela primeira vez seria uma consequência muito boa, também.
Timão vai com desfalques para o jogo
Para a partida, Dorival já seguiria sem Hugo Souza, Maycon e Raniele. Porém, ele ganhou outros dois desfalques após a vitória contra o São Paulo. Além de Matheus Bidu, Memphis Depay também está fora. Ambos se lesionaram. Em contrapartida, Rodrigo Garro cumpriu suspensão e está de volta.
Uma provável escalação tem: Felipe Longo; Matheuzinho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca, Fabrizio Angileri e Hugo; José Martínez, Rodrigo Garro e Breno Bidon; Gui Negão e Yuri Alberto.