Corinthians estuda investida pelo meio-campista César Araújo após fim de contrato no Orlando City-EUA
Uruguaio está livre no mercado neste momento e também desperta o interesse de Grêmio, Internacional e Nacional-URU O Corinthians iniciou a temporada de 2026...
Uruguaio está livre no mercado neste momento e também desperta o interesse de Grêmio, Internacional e Nacional-URU
O Corinthians iniciou a temporada de 2026 com o pé direito, vencendo a Ponte Preta na estreia do Campeonato Paulista por 3 a 0 na Neo Química Arena e dando esperanças de que pode alçar voos altos igual fez em 2025.
De qualquer forma, mesmo acreditando no elenco que tem em mãos, a diretoria corinthiana sabe que a maratona de jogos será alta e segue atrás de reforços no mercado da bola, já conseguindo confirmar algumas novidades, mas agora com novo alvo: César Araújo.
César Araújo no Corinthians?
Até o momento, Gabriel Paulista, Matheus Pereira e Pedro Milans foram confirmados, mas ao menos mais 2 ou 3 chegadas devem ocorrer nas próximas semanas, com nomes sendo analisados internamente junto à comissão técnica.
De acordo com apuração exclusiva do Bolavip Brasil, um dos que podem receber contato do Timão nos próximos dias é justamente o nome citado acima, que está livre no mercado após encerrar sua passagem pelo Orlando City, da MLS.
César Araújo poderia chegar sem custos – (Photo by Megan Briggs/Getty Images).Importante deixar bem claro que, ao menos até o momento, não foi feito nenhum contato junto ao uruguaio, nem mesmo existam negociações avançadas ou algo do tipo, sendo apenas um nome discutido nos bastidores.
Vale lembrar também que uma chegada do volante ao Parque São Jorge não é considerada fácil, especialmente pelo fato de que existe uma forte concorrência, incluindo clubes como Internacional, Grêmio e Nacional, do Uruguai.
Características e pontos fortes:
Revelado pelo Montevideo Wanderers, o estrangeiro é muito conhecido por ter intensidade, leitura tática e qualidade na saída de bola, características consideradas importantes no estilo de jogo de Dorival Júnior, além de ter apenas 24 anos, com muito potencial para crescer e, inclusive, trazer lucro em uma possível venda futura.