Corinthians muda de ideia para ter Savarino e topa oferecer Pedro Raul e +1 em troca
Corinthians tem atacante venezuelano como uma das prioridades no mercado da bola e busca alternativas para fechar a contratação para 2026 Como vem sendo repe...
Corinthians tem atacante venezuelano como uma das prioridades no mercado da bola e busca alternativas para fechar a contratação para 2026
Como vem sendo repercutido no Bolavip Brasil, o Corinthians tem no atacante venezuelano Jefferson Savarino, do Botafogo, como uma de suas prioridades no mercado da bola, para qualificar o elenco, nesta temporada.
Após negar envolver Raniele e Gustavo Henrique, o Botafogo propôs uma compensação financeira , mas o Timão recusou gastar dinheiro na transação. Agora, o Time do Povo decidiu envolver dois jogadores no negócio e não um.
De acordo com o jornalista Samir Carvalho, do canal Café do Setorista, no YouTube, existe uma reunião marcada já com o Botafogo nesta próxima semana em que o Timão vai oferecer dois atletas.
Quem são os jogadores?
Conforme o profissional de imprensa, um desses jogadores é exatamente um atleta que acabou de voltar de empréstimo: o centroavante Pedro Raul, após fazer uma boa participação pelo Ceará no Brasileirão 2025.
O nome do outro atleta em questão não foi revelado. Porém, há três jogadores fora dos planos: Alex Santana, Héctor Hernández e Renato. Os dois primeiros podem ser envolvidos no negócio.
Savarino segue na mira do Timão. Foto: Marcelo Hernandez/Getty ImagesÉ claro que também há a possibilidade que jogadores reservas que podem acabar envolvidos. Vale lembrar que o Time do Povo havia oferecido o zagueiro Félix Torres e os cariocas não demonstraram muito interesse.
Pagamento por Matías Rojas
Falando em Félix Torres, vale lembrar que o Timão precisa pagar o Santos Laguna-MEX, pela compra do zagueiro em 2024, para se ver livre do transfer ban e pode registrar novos atletas em 2026.
Aliás, foi revelado que a diretoria entrou em acordo com Matías Rojas, para evitar outro transfer ban. Inclusive, neste sábado (3), foi paga a primeira parcela do acordo com o paraguaio e pagará a segunda nesta próxima semana.