Corinthians perde para o Bahia por 2 a 1 em estreia da Série A do Campeonato Brasileiro
A equipe não conseguiu vencer seu primeiro jogo no Brasileirão dentro de casa Em sua estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, jogando como mandante na V...
A equipe não conseguiu vencer seu primeiro jogo no Brasileirão dentro de casa
Em sua estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, jogando como mandante na Vila Belmiro, o Corinthians foi derrotado de virada pelo Bahia, por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Breno Bidon, Jean Lucas e Willian José.
A equipe entrou em campo com força máxima com nomes como: Garro, Memphis Depay, Yuri Alberto, Gabriel Paulista e Carrillo juntos em campo. Mas apesar disso, foi superado pela equipe de Rogério Ceni.
Esse já é o terceiro grande jogo do Alvinegro do Parque São Jorge na temporada. Pelo Campeonato Paulista, a equipe já havia disputado dois clássicos contra Santos e São Paulo e empatado as duas partidas.
O Timão teve mais finalizações durante a partida e teve oportunidades para conseguir um resultado melhor, mas iniciou a Liga Nacional sendo derrotado pelo Tricolor de Aço.
Esse recorte inicial da equipe do Dorival Júnior pode ligar o alerta para Fiel, pois os três principais testes do ano até aqui a equipe não conseguiu vencer. E se estendermos essa análise, ainda podemos destacar que na na partida contra o Red Bull Bragantino, outro time da Série A do Brasileirão, o Timão foi goleado por 3 a 0.
O próximo jogo do Clube na Série A será é contra o Red Bull Bragantino, apenas no dia 12 de fevereiro, pois o Timão só jogará a partida da segunda rodada no dia 18 de fevereiro.
O próximo jogo do Corinthians já é a primeira disputa oficial de título na temporada. A equipe Dorival Júnior enfrenta o Flamengo na final da Supercopa do Brasil. A final está marcada para o próximo domingo (1º), às 16h, em Brasília.
É importante destacar que esse calendário está bem apertado e além das partidas já citadas o timão ainda tem que conciliar a reta final da primeira fase do Campeonato Paulista. Na quinta-feira da semana que vem, o Clube enfrenta o Capivariano.