Corinthians quita dívida por Félix Torres e encerra transfer ban na FIFA após pagar R$ 41,6 milhões
A diretoria corinthiana encerrou um problema que o Clube teria para se reforçar nesta janela de transferências Um dos principais problemas dentro do Corinthi...
A diretoria corinthiana encerrou um problema que o Clube teria para se reforçar nesta janela de transferências
Um dos principais problemas dentro do Corinthians para esta janela de transferências era em relação ao transfer ban que o clube vinha sofrendo pela dívida com Santos Laguna, do México, pelo não pagamento de Félix Torres. A dívida era no valor de R$ 41,6 milhões.
Fim do transfer ban do Corinthians
Agora, conforme informações apuradas pela TNT Sports e pelo setorista Samir Carvalho, a diretoria corinthiana efetuou o pagamento do valor que deve ao time mexicano e encerrou a ação na FIFA.
Com isso, o Alvinegro do Parque São Jorge volta a estar regular para efetuar contratações nesta janela de transferências e acertar a chegadas para o seu elenco no mercado da bola.
A FIFA deve retirar o transfer ban e com isso o Timão volta a poder registrar atletas. Esse era um dos problemas que o clube vinha enfrentando nesse período de janeiro de transferências.
Pois para poder avançar nas especulações e em conversas, antes precisaria ficar livre para poder fechar com os reforços e regularizar os contratos. Mais especulações devem aparecer a partir de agora.
Agora, a expectativa é que mesmo com a temporada se iniciando, o Timão vai ao mercado e deve buscar peças que possam chegar e elevar o nível do elenco comandado pelo treinador Dorival Júnior. É importante lembrar que neste ano o Corinthians vai disputar a Copa Libertadores.
Estreia oficial do Timão em 2026
E por falar na estreia oficial da temporada, na tarde do próximo domingo (11), em casa, às 16h, o Alvinegro do Parque São Jorge recebe a Ponte Preta, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.