Corinthians recebe o Palmeiras na Arena, onde não perde para o rival há quase quatro anos
Equipes se enfrentam pela sétima rodada do Campeonato Paulista e buscam vitória para encaminhar classificação O Corinthians enfrenta o Palmeiras, neste dom...
Equipes se enfrentam pela sétima rodada do Campeonato Paulista e buscam vitória para encaminhar classificação
O Corinthians enfrenta o Palmeiras, neste domingo (8), às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O duelo é válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista e com expectativa de casa cheia em Itaquera.
O Corinthians defende um tabu expressivo diante da equipe comandada por Abel Ferreira. Já são quase quatro anos sem perder para o Palmeiras em Itaquera, fator que aumenta ainda mais o peso do confronto deste fim de semana.
Vivendo um bom momento na temporada, o Timão chega embalado após a conquista da Supercopa e pela recente vitória sobre o Capivariano. Diante de sua torcida, o clube alvinegro tenta manter a sequência positiva em clássicos contra o maior rival estadual.
Tabu recente reforça confiança do Timão no clássico
A última vez que o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras em sua arena aconteceu em 13 de agosto de 2022. Na ocasião, o Alviverde venceu por 1 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, com um gol contra marcado pelo meio-campista Roni.
Desde então, o retrospecto em Itaquera tem sido favorável ao clube do Parque São Jorge. Em seis jogos disputados como mandante no período, o Corinthians soma duas vitórias e quatro empates.
O confronto mais recente entre as equipes na Neo Química Arena terminou empatado em 1 a 1, pelo Brasileirão de 2025. Antes disso, pelo duelo da Copa do Brasil, o Timão levou a melhor ao vencer por 1 a 0, com gol decisivo de Memphis.
Último duelo entre as equipes, pelo Brasileirão, aconteceu na Neo Química Arena. Foto: Marcello Zambrana/AGIFSituação na tabela e provável escalação do Corinthians
Com onze pontos somados no Paulistão, o Corinthians busca mais uma vitória no Derby para encaminhar a classificação à fase de mata-mata. O resultado positivo pode deixar o time em situação confortável na tabela.
Para o clássico, a tendência é que o Corinthians repita a escalação que venceu o Flamengo, em Brasília. A principal dúvida está no meio-campo, com Rodrigo Garro disputando vaga com Carrillo, enquanto Hugo e Kaio César seguem como desfalques. Já Martínez é confirmado.