Corinthians tem 66% dos gols com Yuri e Memphis iniciando juntos
Yuri Alberto e Memphis Depay atingiram a marca de 30 partidas iniciando juntos como titulares O Corinthians celebrou mais do que uma simples escalação repeti...

Yuri Alberto e Memphis Depay atingiram a marca de 30 partidas iniciando juntos como titulares
O Corinthians celebrou mais do que uma simples escalação repetida na última terça-feira (6), diante do América de Cali, pela Copa Sul-Americana. Com o apito inicial, Yuri Alberto e Memphis Depay atingiram a marca de 30 partidas iniciando juntos como titulares.
Desde outubro de 2024, quando começaram a atuar lado a lado, os atacantes se consolidaram como referência ofensiva da equipe. Ao longo desses 30 jogos, o Timão marcou 53 gols, sendo 35 deles com participação direta da dupla.
Logo, o protagonismo é evidente: Yuri e Memphis são responsáveis por 66% dos gols marcados pelo Corinthians quando estão juntos desde o início das partidas.
O camisa 9, Yuri Alberto, vive um momento artilheiro. Ele anotou 24 gols e contribuiu com duas assistências — ambas para Memphis. O holandês, por sua vez, marcou 11 vezes e serviu 12 assistências, sendo nove delas para Yuri, formando uma parceria que tem funcionado como uma engrenagem sincronizada no ataque corinthiano.
Números específicos de 2025
Em 2025, a dupla começou 20 dos 32 jogos do Corinthians como titular. No ano passado, foram 10 partidas juntos no time inicial, em meio à reta final de um Brasileirão Betano de recuperação e à conquista do título paulista.
SP – SAO PAULO – 06/05/2025 – COPA SUL-AMERICANA 2025, CORINTHIANS X AMERICA DE CALI – Memphis Depay e Yuri Alberto (d) jogadores do Corinthians durante aquecimento antes da partida contra o America de Cali no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIFA efetividade da parceria já os colocou, no mês passado, como a melhor dupla ofensiva do Corinthians no século em termos de média de gols e participações diretas por jogo.
Feitos individuais no empate contra o América
Além dos dados coletivos, a partida contra os colombianos marcou feitos individuais: Yuri se tornou o primeiro jogador do elenco a atingir 30 partidas no ano, e Memphis marcou seu primeiro gol em uma competição continental com a camisa do Timão, assumindo a vice-artilharia da equipe em 2025.
Com Rodrigo Garro fora por lesão, Romero passou a formar um trio com os dois atacantes, reforçando ainda mais a linha de frente. Mesmo assim, é entre Yuri e Memphis que reside a conexão mais letal do elenco.
Segundo o portal Sofascore, considerando todos os jogos desde a chegada do holandês — inclusive os que começaram no banco —, nenhuma outra dupla no futebol brasileiro teve tantas participações diretas em gols quanto eles.
Com um entrosamento cada vez mais afiado, Yuri e Memphis não são apenas titulares incontestáveis: são o coração ofensivo de um Corinthians que voltou a sonhar alto em 2025.