cover
Tocando Agora:

Corinthians tem baixo aproveitamento em cobranças de pênalti e desperdiçou seis das últimas 11 penalidades

A última cobrança perdida foi na derrota para o Palmeiras, com Memphis Depay, pelo Campeonato Estadual Na derrota para o Palmeiras, o Corinthians desperdiço...

Corinthians tem baixo aproveitamento em cobranças de pênalti e desperdiçou seis das últimas 11 penalidades
Corinthians tem baixo aproveitamento em cobranças de pênalti e desperdiçou seis das últimas 11 penalidades (Foto: Reprodução)

A última cobrança perdida foi na derrota para o Palmeiras, com Memphis Depay, pelo Campeonato Estadual

Na derrota para o Palmeiras, o Corinthians desperdiçou mais um pênalti em 2026, desta vez com Memphis, que escorregou no momento da cobrança e mandou a bola para fora. Este foi o sexto pênalti perdido dos últimos 11 batidos.

A frustração aumentou porque, diferente da última cobrança desperdiçada, havia expectativa em torno de Memphis assumir a responsabilidade na batida. O holandês perdeu o segundo pênalti pela equipe e tem 50% de aproveitamento nas cobranças.

Antes disso, no empate em 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, Yuri Alberto também teve a chance de marcar em pênalti, mas chutou para fora. Em 2026, o Corinthians ainda não converteu nenhuma penalidade.

Aproveitamento baixo preocupa comissão técnica

Somando os números mais recentes, o Corinthians desperdiçou seis das últimas 11 penalidades marcadas a seu favor entre 2025 e 2026. Na atual temporada, foram dois pênaltis assinalados, com nenhum convertido até o momento.

Em 2025, o Corinthians teve nove pênaltis a seu favor, converteu apenas cinco e desperdiçou quatro, alcançando um aproveitamento de 55,5%. O histórico negativo se arrasta e segue impactando diretamente os resultados da equipe.

Romero perdeu contra o Velo Clube, pelo Paulistão, Memphis parou no Mirassol, pelo Brasileirão, enquanto Yuri Alberto desperdiçou duas vezes, diante do Palmeiras, na Copa do Brasil, e contra o Flamengo, também pelo Brasileiro.

Memphis perdeu um pênalti no clássico contra o Palmeiras. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Dorival admite falha e projeta reação

Após o clássico, Dorival Júnior reconheceu a preocupação com os números, mas evitou responsabilizar Memphis pelo erro recente. “Preocupação existe, é natural, até porque estamos errando em excesso. Precisamos melhorar, e isso vem com repetição de treinamentos”, avaliou o treinador.

Agora, o Corinthians mira os próximos compromissos da temporada. O time recebe o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (12), às 20h, pela terceira rodada do Brasileirão, e depois encara o São Bernardo, no domingo (15), às 20h30, pelo Paulistão.