cover
Tocando Agora:

Corinthians trava negociação por Luis Mandaca e acelera busca em outros reforços no setor

Corinthians tem um meio-campista como prioridade no mercado da bola e vem buscando fechar com um atleta com aprovação de Dorival Júnior É de conhecimento q...

Corinthians trava negociação por Luis Mandaca e acelera busca em outros reforços no setor
Corinthians trava negociação por Luis Mandaca e acelera busca em outros reforços no setor (Foto: Reprodução)

Corinthians tem um meio-campista como prioridade no mercado da bola e vem buscando fechar com um atleta com aprovação de Dorival Júnior

É de conhecimento que o Corinthians busca um volante, mesmo com a chegada de Matheus Pereira, depois da saída de Maycon. Com isso, o executivo Marcelo Paz busca fechar com um jogador para o setor.

Atualmente Alisson está mais perto, ainda que o Timão observe Vinícius Souza, ex-Flamengo. O fato é que o Corinthians acabou travando as negociações por Luis Mandaca, que também foi alvo, e agora busca outros reforços no setor.

Um retorno do jogador, que é Cria do Terrão, foi avaliado no começo do ano, após ele se destacar pelo Juventude no ano passado, mas as conversas não evoluíram, como revelou o jornalista Felipe Silva, da ESPN Brasil.

Mandaca deve seguir no Juventude

A tendência é que o meio-campista de 24 anos e que atuou profissionalmente pelo Time do Povo no ano de 2021, deve continuar atuando no Juventude e tentar ajudar sua equipe a retornar à Série A em 2027.

O executivo Marcelo Paz não chegou a fazer nenhuma proposta oficial ao Juventude para contratar o volante, apenas sondou o jogador ainda nos primeiros dias de 2026, para buscar viabilizar a contratação.

Marcelo Paz não avançou em negociação. Foto: Anderson Romão/AGIF

No total, Luis Mandaca atuou em apenas três partidas com a camisa do Alvinegro Paulista, tempo suficiente para ele marcar um gol no time que o revelou. Os dados são do portal Transfermarkt.

Outros alvos no setor

Atualmente, sobre os dois jogadores para o meio-campo que o Timão tem interesse, as situações são distintas. No caso de Vinícius Souza, a contratação é improvável, visto que ele deseja permanecer na Europa.

Já no caso do outro alvo é diferente. Alisson está perto de ser contratado e tudo depende do Clube Paulista aceitar pagar uma compensação ao São Paulo pelo empréstimo até o fim da temporada.