cover
Tocando Agora:

Corinthians vira a chave após vice na Supercopa e foca em estreia no Brasileirão Feminino

Atual campeão brasileiro, o Corinthians dará início aos preparativos para a primeira partida no Brasileirão, que será contra o Atlético-MG Após ser supe...

Corinthians vira a chave após vice na Supercopa e foca em estreia no Brasileirão Feminino
Corinthians vira a chave após vice na Supercopa e foca em estreia no Brasileirão Feminino (Foto: Reprodução)

Atual campeão brasileiro, o Corinthians dará início aos preparativos para a primeira partida no Brasileirão, que será contra o Atlético-MG

Após ser superado pelo Palmeiras nos pênaltis e ficar com o vice-campeonato na Supercopa 2026, o Corinthians agora concentra suas forças no Brasileirão Feminino, próxima competição do time na temporada.

A final da Supercopa foi realizada no sábado (07), na Arena Barueri, contra o Verdão. Jaqueline, aos cinco minutos do primeiro tempo, abriu o placar para as Brabas. Porém, nos minutos finais, Bia Zaneratto deixou tudo igual.

Com a igualdade no placar, a decisão foi para os pênaltis. A equipe alviverde converteu cinco cobranças, enquanto o Timão teve três chutes defendidos pela goleira Tapia. Por 5 a 4, o Palmeiras levou a melhor e ficou com a taça.

Corinthians entra em campo pelo Brasileirão Feminino no fim de semana

Após absorver a derrota na Supercopa, o Corinthians vira a página e foca no Brasileirão Feminino. A jornada das Brabas começa nesta sexta-feira, 13 de fevereiro, diante do Atlético-MG, às 21h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, com transmissão do Sportv.

Serão 17 partidas na primeira fase, onde os oito melhores na classificação avançam às quartas de final. O primeiro duelo do Timão como mandante será na segunda rodada, contra o Fluminense, no dia 20 de fevereiro. Já o primeiro clássico está programado para a terceira rodada, diante do Palmeiras, fora de casa.

O Corinthians chega para brigar pelo oitavo título nacional, sob a possibilidade de ampliar sua hegemonia no futebol feminino brasileiro. Em 2025, o elenco venceu o Cruzeiro na decisão e subiu ao pódio pelo sexto ano consecutivo.

Corinthians se prepara para o Brasileirão Feminino – Foto: Maria Julia Monteiro/Corinthians

Novidades no elenco do Corinthians

A diretoria alvinegra promoveu uma reformulação no grupo feminino para a atual temporada. Com as saídas de Mariza, Eudimilla, Letícia Santos, Kemelli e Paulinha, o clube foi ao mercado para buscar reforços.

O Corinthians contratou Belén Aquino, Rhaizza, Paola García, Agustina e Ana Vitória para 2026. As atletas já estão disponíveis ao treinador Lucas Piccinato e devem aparecer na equipe durante o Brasileirão Feminino.