cover
Tocando Agora:

Corinthians vive tensão e organizada cancela recepção em sinal de protesto aos jogadores

Oscilando na temporada, o Corinthians acumula quatro jogos sem vitórias e terminou o Campeonato Brasileiro apenas na 13ª posição Cruzeiro na semifinal da C...

Corinthians vive tensão e organizada cancela recepção em sinal de protesto aos jogadores
Corinthians vive tensão e organizada cancela recepção em sinal de protesto aos jogadores (Foto: Reprodução)

Oscilando na temporada, o Corinthians acumula quatro jogos sem vitórias e terminou o Campeonato Brasileiro apenas na 13ª posição

Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil

Depois de uma campanha muito irregular no Campeonato Brasileiro, o Corinthians se prepara para o duelo contra o Cruzeiro na semifinal da Copa Betano do Brasil, nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.

O momento da equipe comandada por Dorival Júnior é muito tenso por conta dos resultados ruins nas últimas rodadas do Brasileirão. O time terminou na 13ª colocação na tabela, com 47 pontos e uma sequência de quatro jogos sem vencer.

Organizada protesta e mostra insatisfação

Principal organizada do Alvinegro Paulista, a Gaviões da Fiel cancelou a recepção no CT Joaquim Grava para apoiar o elenco antes do jogo decisivo diante a Raposa, segundo informações do portal “Meu Timão”. A decisão foi tomada em forma de protesto por causa da “má vontade” dos atletas nas últimas partidas.

A recepção com festa da torcida é tradicional em dias de decisão do Timão. No entanto, a postura dos jogadores criou um clima de revolta nos torcedores, que cobram uma reação imediata dentro de campo.

No último domingo (7), o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Juventude em Itaquera e aumentou a fase ruim. Antes disso, o time teve derrotas para Cruzeiro e Fortaleza, além do empate, também em casa, diante o Botafogo.

Corinthians busca o tetracampeonato

Campeão em 1995, 2002 e 2009, o clube paulista sonha com o tetracampeonato da Copa do Brasil. O título colocaria o time na Copa Libertadores da América em 2026, além de um alto valor em premiação.

No caminho do Alvinegro está o Cruzeiro de Leonardo Jardim, que terminou em terceiro no Brasileirão deste ano, enquanto o outro lado da chave reserva o clássico carioca de Fluminense x Vasco da Gama.

Os jogos do Timão serão nos dias 10 e 14 de dezembro. Se avançar de fase, o time de Itaquera volta a jogar na grande decisão em 17 e 21 do mesmo mês.