Coritiba vence Toledo e conquista título inédito do Campeonato Paranaense Feminino
O Coritiba venceu o primeiro jogo da final contra o Toledo por 2 a 0, fora de casa, e confirmou o título após ganhar o segundo confronto O Coritiba conquisto...
O Coritiba venceu o primeiro jogo da final contra o Toledo por 2 a 0, fora de casa, e confirmou o título após ganhar o segundo confronto
O Coritiba conquistou o título inédito do Campeonato Paranaense Feminino 2025 após superar o Toledo por 4 a 1, no domingo (14), no Estádio Francisco Muraro, pela partida de volta da final. No primeiro duelo, o Coxa venceu o jogo por 2 a 0, fora de casa.
O primeiro tempo da decisão foi movimentado, com ambas as equipes levando perigo. O Toledo abriu o placar aos 21, com Tahis mandando por cima da goleira Clara. O Coxa deixou tudo igual com Júlia Correa dois minutos depois e Thay, na reta final, garantiu a virada.
O Coritiba seguiu controlando a partida também no segundo tempo. Aos seis minutos, o Coxa anotou o terceiro com Thay, após jogada de Lenz. Por fim, Kailane aproveitou o rebote da goleira e, aos 38, encheu as redes para marcar o quarto e último do Verdão.
Campanha do Coritiba e o título inédito
Além do título, o Coritiba terminou o Campeonato Paranaense Feminino com uma campanha invicta, sendo quatro vitórias e um empate.
O Toledo, por sua vez, conquistou o segundo lugar na classificação geral, com um triunfo, um empate e três derrotas.
Thai e Kailane empataram na artilharia da competição, com três gols cada. Já a goleira menos vazada foi Clara, também do Alviverde. Os troféus foram entregues por Mauricio Alvacir Guimarães, o vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF).
Coritiba conquistou título inédito estadual – Foto: Gustavo Oliveira/CoritibaPróxima temporada do Coritiba feminino
Com a conquista do título estadual, o Coritiba confirmou a participação na Série A3 do Brasileirão Feminino e também na Copa do Brasil Feminina de 2026.