cover
Tocando Agora:

Cotado para ser titular em Brasil x Chile, João Pedro relembra saída do Fluminense: “Caminho certo”

"Carrasco" do Tricolor Carioca no Mundial de Clubes, João Pedro relembrou situação envolvendo sua saída para a Inglaterra De Xerém à Seleção Brasileir...

Cotado para ser titular em Brasil x Chile, João Pedro relembra saída do Fluminense: “Caminho certo”
Cotado para ser titular em Brasil x Chile, João Pedro relembra saída do Fluminense: “Caminho certo” (Foto: Reprodução)

"Carrasco" do Tricolor Carioca no Mundial de Clubes, João Pedro relembrou situação envolvendo sua saída para a Inglaterra

De Xerém à Seleção Brasileira

Quis o destino que um dos últimos grandes destaques da base de Xerém fosse o algoz do Fluminense em 2025. Isso porque João Pedro foi o autor dos dois gols que decretaram a eliminação do Tricolor Carioca para o Chelsea, na semifinal do Mundial de Clubes.

Após a grande atuação no Mundial, o centroavante ganhou muita moral não apenas no time londrino, mas também na Seleção Brasileira. Convocado por Ancelotti para os jogos contra Chile e Bolívia, João Pedro deve começar o jogo como titular nesta quinta (04), no Maracanã.

E em coletiva de imprensa na Granja Comary, nesta terça (02), o jogador falou da emoção de vestir a amarelinha. “Estava esperando esse momento. Talvez por isso as pessoas me vejam com outros olhos, demonstrei meu futebol no Chelsea, que já vinha mostrando mas sem tanta visibilidade“, comentou.

João Pedro relembra situação no Fluminense

Em outro momento da entrevista, João Pedro lembrou da sua saída do Fluminense para o Watford, que estava na segunda divisão da Inglaterra. De acordo com o atacante, o caminho foi certeiro, mesmo com algumas pessoas o chamando de “louco.

“Para muitos, eu era ‘louco’ porque eu vinha bem no Fluminense, saí muito jovem, mas eu acredito que eu fiz o caminho certo. E, no final, deu tudo certo, estou no Chelsea, estou na Seleção, confiante, feliz“, comentou.

João Pedro deixou o Fluminense em 2019 rumo ao Watford, da Inglaterra. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Em outro momento, ele falou sobre sua posição com Ancelotti. “Acredito que para ser o 9 da Seleção tem que ter uma performance contínua. Na minha cabeça, não friso em “tenho que ser o 9 da seleção”. Friso em trabalhar para estar na minha melhor forma, no final quem decide quem vai ser o 9 ou o 10 é o professor“, explicou.

E quando o Fluminense vai voltar a campo?

Enquanto acompanha João Pedro na Seleção Brasileira, o torcedor tricolor já fica na expectativa para o retorno da Data Fifa. Isso porque o Fluminense volta a jogar no dia 10 de setembro, contra o Bahia, no Maracanã, pela partida de volta das quartas da Copa Betano do Brasil.