cover
Tocando Agora:

Coutinho marca para o Vasco e assusta após choque de cabeça com zagueiro do Mirassol

Coutinho marca para o Vasco e assusta após choque com zagueiro Coutinho balança as redes Nesta quinta-feira (29), o Vasco da Gama estreou no Brasileirão ...

Coutinho marca para o Vasco e assusta após choque de cabeça com zagueiro do Mirassol
Coutinho marca para o Vasco e assusta após choque de cabeça com zagueiro do Mirassol (Foto: Reprodução)

Coutinho marca para o Vasco e assusta após choque com zagueiro

Coutinho balança as redes

Nesta quinta-feira (29), o Vasco da Gama estreou no Brasileirão 2026 e abriu o placar contra o Mirassol logo aos 20 minutos, em lance que Philippe Coutinho marcou de cabeça e se chocou com o zagueiro João Victor de forma perigosa.

O gol sequer foi comemorado pelos jogadores, pois a preocupação se tornou prioridade. Puma Rodríguez cruzou na área e o meio-campista cabeceou firme para o fundo do gol, com a bola ainda batendo no travessão antes de entrar.

O defensor do clube do interior sangrou, enquanto o camisa 10 vascaíno ficou tonto por um tempo. Apesar do susto inicial, os dois receberam tratamento imediato, colocaram a típica touca de natação e voltaram para o jogo normalmente; confira o momento:

coutinho abre o placar para o vascono lance ouve um forte choque de cabeça entre os jogadores pic.twitter.com/SGBZiqQcQd

— out of context brasileirão (@oocbrsao) January 29, 2026

Como foi o primeiro tempo em Mirassol?

Jogando em casa, o time do interior teve as primeiras oportunidades claras, foi eficiente na pressão alta e Léo Jardim realizou ações importantes para evitar o gol. No entanto, foi a equipe carioca quem deu o primeiro golpe, em escapada rápida que terminou no gol de Coutinho.

Aos 31 minutos, o Mirassol conseguiu empatar o jogo. Depois de cruzamento na área, Renato Marques superou Puma Rodríguez pelo alto, cabeceou e Carlos Cuesta fez um estranho gol contra.

Situação do Vasco em 2026

O clube carioca entrou em campo dessa maneira: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Thiago Mendes e Philippe Coutinho; Rojas, Nuno Moreira e Andrés Gómez.

Com duas vitórias, um empate e uma derrota nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, o Cruzmaltino trabalha para fazer um Brasileirão mais consistente e com menos oscilação em comparação com ano passado.

A equipe de Fernando Diniz segue tendo como característica a posse de bola e o volume ofensivo, mas ainda apresenta alguns problemas defensivos.