Coutinho não participa diretamente de um gol do Vasco há mais de 1 mês e vive pressão
Meia tenta reencontrar protagonismo em duelo decisivo diante do Grêmio Vasco tenta reação em Porto Alegre em duelo decisivo contra o Grêmio O Vasco volt...
Meia tenta reencontrar protagonismo em duelo decisivo diante do Grêmio
Vasco tenta reação em Porto Alegre em duelo decisivo contra o Grêmio
O Vasco volta a campo nesta quarta-feira (19), na Arena, para enfrentar o Grêmio pela 34ª rodada do Brasileirão Betano. A equipe carioca tenta colocar fim a uma sequência negativa justamente em um estádio onde nunca venceu.
O time de Fernando Diniz vive momento delicado, com três derrotas seguidas, para São Paulo, Botafogo e Juventude. Com 42 pontos e ocupando a 11ª posição, o Cruz-Maltino precisa pontuar para se manter na disputa por uma vaga na próxima Libertadores.
Diniz terá desfalques importantes nesta rodada. Cuesta e Andrés Gómez estão com a seleção colombiana, enquanto Paulo Henrique serve a Seleção Brasileira e também está suspenso. Assim, Hugo Moura deve atuar improvisado ao lado de Robert Renan na defesa.
Coutinho busca reencontro com protagonismo
O meia Philippe Coutinho chega ao confronto pressionado por desempenho. Ele não participa diretamente de um gol vascaíno há mais de um mês, intervalo que inclui duelos contra Fluminense, Bragantino, São Paulo, Botafogo e Juventude. A última contribuição ocorreu em 15 de outubro, quando deu assistência para Rayan contra o Fortaleza.
Apesar do jejum recente, Coutinho soma 11 gols e cinco assistências em 49 jogos na temporada. No Brasileirão, tem oito participações diretas, sendo o quarto jogador do elenco nesse quesito, atrás de Vegetti, Rayan e Nuno Moreira.
O Vasco tenta equilibrar sua campanha, marcada por 12 vitórias, seis empates e 15 derrotas, além de 50 gols marcados e 49 sofridos. O desafio é transformar desempenho ofensivo em resultados mais consistentes na reta final.
Coutinho em ação pelo Vasco. Foto: Anderson Romão/AGIFDuelo decisivo para recolocar o time nos trilhos
Para encarar o Grêmio, a provável formação vascaína tem Léo Jardim; Puma Rodríguez, Hugo Moura, Robert Renan e Lucas Piton; Cauan Barros, Tchê Tchê e Coutinho; Rayan, Vegetti e Nuno Moreira.
O confronto no Sul pode marcar uma virada de chave para o clube carioca, que ainda sonha com a parte de cima da tabela do Brasileirão, mas precisa reagir imediatamente para manter esse objetivo vivo.