cover
Tocando Agora:

Crespo dá ultimato sobre crise política no São Paulo e entrega recado ácido à diretoria

Treinador do São Paulo também contou tudo sobre a chegada de reforços e atitudes que serão tomadas sobre o elenco Tricolor Tricolor vence e Crespo aproveit...

Crespo dá ultimato sobre crise política no São Paulo e entrega recado ácido à diretoria
Crespo dá ultimato sobre crise política no São Paulo e entrega recado ácido à diretoria (Foto: Reprodução)

Treinador do São Paulo também contou tudo sobre a chegada de reforços e atitudes que serão tomadas sobre o elenco Tricolor

Tricolor vence e Crespo aproveita para dar sério recado aos bastidores

Na última quarta-feira (3), o São Paulo encarou o Internacional, na penúltima partida do Brasileirão Betano e venceu por 3 a 0. Desta forma, o Tricolor do Morumbis se isolou na 8ª colocação da tabela, com 51 pontos e ainda sonha com a classificação para a pré-Libertadores de 2026.

Isso porque o Clube da Fé pode garantir a vaga, caso Fluminense ou Cruzeiro sejam campeões da Copa do Brasil, o que abriria mais uma vaga de brasileiros na competição continental. No entanto, é preciso vencer o jogo contra o Vitória no próximo domingo (7).

Contudo, o resultado positivo na Vila Belmiro também serviu para acalmar os ânimos e segurar a crise que paira no Clube. Vale lembrar, que a partida contra o Inter foi marcada pela tensão por conta da insatisfação com a gestão de Julio Casares, mas, foi totalmente vetada a entrada no estádio de artigos para protestos contra o presidente.

Todavia, após a partida, o técnico Hernán Crespo concedeu entrevista coletiva e, em meio a dias nebulosos, abordou as expectativas para a próxima temporada, que obviamente vai exigir respostas positivas da equipe.

Treinador quer disputa política bem longe do elenco

Crespo ressaltou a importância da vitória, justamente por conta da ebulição política do Clube e pediu para que tais questões não impactem o time em 2026: “Quando um time ganha, são todos juntos: diretoria, comissão e jogadores. Agora estamos com sinergia, todos querendo melhorar o São Paulo. Na próxima temporada, que será um ano muito político, espero que os envolvidos possam entender que essas dificuldades condicionam o elenco. Sim, posso entender que será um ano difícil politicamente”.

SP – SANTOS – 03/12/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X INTERNACIONAL – Hernan Crespo tecnico do Sao Paulo durante partida contra o Internacional no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mauricio De Souza/AGIF

“Que tenham a capacidade de lutar corretamente para chegar à presidência, mas sem afetar o elenco, sem afetar o dia a dia do elenco que é o que mais interessa. Acho que para todos, na questão política, que todos eles têm objetivos individuais, que coloquem todos juntos para um objetivo coletivo em prol do São Paulo”, completou o treinador.

O que o Crespo disse sobre mudanças e reforços

O comandante argentino também falou sobre a urgência por mudanças e a necessidade de reforços: “Importante entender que falta apenas um mês para a próxima temporada, você acha que vai mudar muito? Vai mudar, coisas vão acontecer, mas temos jogo já dia 11 de janeiro, temos que ter pés no chão também para a próxima temporada. Vai mudar, precisamos melhorar, mas um passo de cada vez. O que eu penso é que todas as escolhas feitas serão para melhorar o elenco, já começamos a falar do próximo ano quando chegamos aos 45 pontos”.

“Não sei o caixa que o São Paulo tem, não sou do financeiro, o que sei é que na Libertadores ou Sul-Americana, precisamos ser competitivos até o final, mas não sei financeiramente se vamos poder ou não. O importante é melhorar o time. Em um mês vamos reduzir vários pontos? Não, a ideia é melhorar. Vamos voltar a ser o São Paulo dos anos 90? Não, falta muito, são 20 passos, um de cada vez, vamos baixar para 19 e assim vamos. É não deixar subir para 25, 30, vamos dar os passos”, complementou Hernán Crespo.